Caçador – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher a ao Idoso (DPCAMI) de Caçador, com apoio dos policiais da Comarca e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, cumpriu, nesta quinta-feira (25), ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Márcio Azeredo, 33 anos, suspeito de abusar sexualmente de aproximadamente 30 crianças, em Caçador. Ele foi capturado no pátio de um posto de combustível na rodovia Engenheiro Lourenço Faoro.
 Segundo a delegada responsável pelo caso, Patrícia Cristina Fronza, Azeredo vinha abusando sexualmente de crianças e adolescentes do sexo masculino, entre oito e quinze anos, todas moradoras do bairro do suspeito e que convivem com ele. Azeredo, entretanto, nega as acusações e diz que é armação dos próprios familiares. Algumas das vítimas já prestaram depoimento, porém, acredita-se que muitas ainda não tenham denunciado o suspeito por medo.
A prisão preventiva foi representada em razão das ameaças que o suspeito fez contra algumas testemunhas. Segundo a Delegada Patrícia, suspeita-se que ele esteja envolvido numa tentativa de homicídio contra uma delas.
A Polícia Civil já vinha investigando-o há alguns dias e chegou, através de denúncias e provas levantadas com as investigações, à convicção de que Azeredo é autor de pedofilia.
Foi cumprido também Mandado de Busca e Apreensão na casa do suspeito, onde os policiais encontraram uma arma de fogo municiada, que supostamente seria a arma utilizada para ameaçar as vítimas no momento do estupro. Além disso, foram apreendidos dois celulares, um notebook e vários CDs e DVDs que serão periciados.
Após os procedimentos policiais, Azeredo foi conduzido ao Presídio Regional de Caçador e irá responder por porte ilegal de arma de fogo e pedofilia.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário