quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"MIOPIA PREVIDENCIÁRIA CRÔNICA"

No dia em que o Governo Federal anuncia pacote de “incentivo” às empresas para desonerar os tributos e aumentar a competitividade, na hora da manchete me enchi de esperança, mas no conteúdo da matéria fiquei alarmado!
Quando achamos que o Brasil está avançando no que diz respeito à maturidade e comprometimento dos governantes, vem uma bola fora destas, pior que o pênalti do Elano contra o Paraguai, muito fora...
A Previdência Social está em déficit desde sempre e de tempos em tempos governantes insistem em sugar “mais um pouquinho”, pois nas décadas de 70/80, o antigo INPS era o pai de todos na estrutura administrativa, já que sustentava projetos sociais do governo e os atendimentos na rede pública de saúde.

Parte da miopia foi corrigida com a criação do SUS na década de 90, quando a previdência quebrou, lógico que iria quebrar, não precisa ser um Doutor em Economia para saber que, se quero ter rendimentos no futuro, tenho que GUARDAR o dinheiro e em se tratando de previdência coletiva, devo aplicar os recursos a fim de obter rendimentos suficientes para sustentar a estrutura administrativa da organização.

Ora, o alarme soou quando vi o conteúdo do brilhante plano da equipe econômica do governo, quando foi anunciado que 20% de cada inscrito no INSS, dinheiro que deveria ir para a previdência, deixará de ser recolhido. Chamo isso de “empurrar com a barriga”, mas poderia ser “tapar o sol com a peneira” ou o que você quiser encaixar no local!
                  Com essa de hoje, acredito que estamos partindo da MIOPIA PREVIDENCIÁRIA CRÔNICA para uma doença bem mais grave, a MIOPIA PREVIDENCIÁRIA CRÔNICA INCOMPETENTE GRAU 3.
                 
                  Haja futuro para agüentar tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário