segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Polícia Civil de Abelardo Luz prende dois estelionatários, um deles também era condenado por latrocínio

 

SERGIO_FIORENTIN_pquenaCandói (PR) – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Abelardo Luz, cumpriu Mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos irmãos Tarci Fiorentin, 47 anos, e Sérgio Fiorentin, 53 anos, ambos pelo crime de estelionato cometido no município de Abelardo Luz, na manhã de hoje (22), em Candói (PR). Sérgio também era foragido do Rio Grande do Sul, onde cometeu latrocínio e cumpria pena de 28 anos de reclusão.
TARCI_FIORENTIN_pquenaOs irmãos eram investigados há cerca de três meses em função de enganar diversas pessoas residentes em Assentamentos de Aberlardo Luz, causando prejuízo financeiro a seis vítimas. Foi durante a investigação que os policiais civis obtiveram a informação de que Sérgio também teria cometido um latrocínio.
Os Crimes
DP_AL_estelionatrios_e_latrocida_1_pquenaSérgio e dois comparsas, no ano de 2002, assassinou Moacir Batistella, na cidade de Liberato Salzano (RS). Batistela foi convidado para um jantar, durante o qual foi atacado pelas costas, recebendo na cabeça golpes com um pedaço de madeira, o que resultou em sua morte. O corpo foi colocado em uma cova previamente preparada, num matagal, onde já havia lenha. Foi ateado fogo sobre álcool e óleo diesel, carbonizando o cadáver. Ainda foi adicionada soda cáustica ao corpo, que foi coberto com terra e folhas secas e enterrado.
DP_AL_estelionatrios_e_latrocida_2_pquenaDepois do crime, foram furtados da loja de Batistella eletrodomésticos –televisão, aparelho de som e vídeocassete –, roupas, cheque, dinheiro e o carro.
Um agricultor vizinho viu corvos sobrevoando o mato e, ao aproximar-se do local, percebeu a existência da cova. O local foi aberto, posteriormente, na presença de policiais.
DP_AL_estelionatrios_e_latrocida_3_pquenaAlguns pertences de Batistella foram encontrados na casa dos acusados. Sérgio cumpriu 6 anos da condenação e foi beneficiado com o regime semiaberto, que deveria ser cumprido na cidade Ijuí (RS), sendo que o apenado saiu daquela unidade prisional e veio para o interior de Abelardo Luz, há aproximadamente 2 anos.
Em Abelardo Luz, no mês de maio do corrente ano, os irmãos fizeram diversas vítimas residentes nos Assentamentos de Abelardo Luz, onde compraram gado, máquinas agrícolas, veículos, caminhões e não pagaram as pessoas. Os estelionatários sumiram do município sem deixar rastro, dando prejuízo financeiro a seis pequenos agricultores que fizeram registro na Delegacia do município.
No local onde os irmãos foram presos foram encontrados diversos veículos que tiveram os documentos apreendidos pelo delegado Altemar para aprofundamento das investigações e eventual representação para a decretação de sequestro dos bens, na tentativa de garantir o ressarcimento, ainda que parcial, das vítimas.
Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficarão à disposição da Justiça.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PCSC


Nenhum comentário:

Postar um comentário