segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Polícia Civil detém pedófilo suspeito de abusar de aproximadamente 30 crianças em Caçador

DPCAMI_Caador_pedofilia_Marcio_Azeredo_1_pquenaCaçador – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher a ao Idoso (DPCAMI) de Caçador, com apoio dos policiais da Comarca e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, cumpriu, nesta quinta-feira (25), ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Márcio Azeredo, 33 anos, suspeito de abusar sexualmente de aproximadamente 30 crianças, em Caçador. Ele foi capturado no pátio de um posto de combustível na rodovia Engenheiro Lourenço Faoro.

DPCAMI_Caador_pedofilia_Marcio_Azeredo_pquenaSegundo a delegada responsável pelo caso, Patrícia Cristina Fronza, Azeredo vinha abusando sexualmente de crianças e adolescentes do sexo masculino, entre oito e quinze anos, todas moradoras do bairro do suspeito e que convivem com ele. Azeredo, entretanto, nega as acusações e diz que é armação dos próprios familiares. Algumas das vítimas já prestaram depoimento, porém, acredita-se que muitas ainda não tenham denunciado o suspeito por medo.

A prisão preventiva foi representada em razão das ameaças que o suspeito fez contra algumas testemunhas. Segundo a Delegada Patrícia, suspeita-se que ele esteja envolvido numa tentativa de homicídio contra uma delas.

A Polícia Civil já vinha investigando-o há alguns dias e chegou, através de denúncias e provas levantadas com as investigações, à convicção de que Azeredo é autor de pedofilia.

Foi cumprido também Mandado de Busca e Apreensão na casa do suspeito, onde os policiais encontraram uma arma de fogo municiada, que supostamente seria a arma utilizada para ameaçar as vítimas no momento do estupro. Além disso, foram apreendidos dois celulares, um notebook e vários CDs e DVDs que serão periciados.

Após os procedimentos policiais, Azeredo foi conduzido ao Presídio Regional de Caçador e irá responder por porte ilegal de arma de fogo e pedofilia.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Policia Civil de Ouro Verde cumpre mandado de prisão preventiva


VALDIR_JOS_WICKERT_pquenaOuro Verde – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Ouro Verde, deu cumprimento, hoje (25), ao Mandado de Prisão Preventivo em desfavor de Valdir Jose Wickert, 53 anos, por violência doméstica (lesão corporal), ocorrida no ano de 2008, no município de Pinhalzinho.
A prisão foi decretada no ano de 2009, expedido pelo juízo da Comarca de Pinhalzinho, mas como Wickert fugiu daquela cidade e não foi mais localizado, não foi possível cumprir a ordem judicial.
Apenas agora foi possível cumpri-la em função de que ele foi até a Delegacia de Ouro Verde registrar um Boletim de Ocorrência de furto e o policial civil verificou que havia um Mandado de Prisão ativo contra Wicker.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Fonte: Assessoria de imprensa da Policia Civil.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião entre Delegado Geral e Sinpol trata de conflitos entre PM e PC

reunio_dg_e_sinpol_2_pquenaFlorianópolis – O Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, recebeu hoje (23), em seu gabinete, a cúpula do Sindicado de Policiais Civis (Sinpol), em uma reunião que teve como pauta encontrar um consenso para minimizar esse conflito entre Polícias Civil e Militar. A reunião tratou, mais especificamente, os dois últimos fatos relacionados à abordagem de um policial civil e à perseguição a uma viatura da DEIC pela Polícia Militar.   

Delegado_geral_e_Presidente_Sinpol_pquenaEm relação a essas duas abordagens, a orientação apontada pelo Delegado Geral é que as circunstâncias sejam apuradas detalhadamente para que se possa, ao final da apuração, aí então, firmar-se um juízo de responsabilidades. Porque qualquer juízo de responsabilidade nesse momento, antes da apuração formal, é extremamente precipitado e perigoso. D’Ávila afirmou que os causadores serão responsabilizados, mas toda uma instituição não deve ser penalizada pelo exagero de algumas pessoas.

reuniao_DG_e_sinpol1_pquenaSegundo o Presidente do Sinpol, Pedro Joaquim Cardoso, não há interesse em confrontar a Polícia Militar, pelo contrário, há interesse que a co-irmã deixe a Polícia Civil fazer seu trabalho, que é um trabalho bem feito, e que a PM continue fazendo o dela. “Dessa forma, quem tem a ganhar é a sociedade”, diz Cardoso.


fonte: Assessoria de Imprença da Policia Civil

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Polícia Civil de Abelardo Luz prende dois estelionatários, um deles também era condenado por latrocínio

 

SERGIO_FIORENTIN_pquenaCandói (PR) – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Abelardo Luz, cumpriu Mandados de Prisão Preventiva em desfavor dos irmãos Tarci Fiorentin, 47 anos, e Sérgio Fiorentin, 53 anos, ambos pelo crime de estelionato cometido no município de Abelardo Luz, na manhã de hoje (22), em Candói (PR). Sérgio também era foragido do Rio Grande do Sul, onde cometeu latrocínio e cumpria pena de 28 anos de reclusão.
TARCI_FIORENTIN_pquenaOs irmãos eram investigados há cerca de três meses em função de enganar diversas pessoas residentes em Assentamentos de Aberlardo Luz, causando prejuízo financeiro a seis vítimas. Foi durante a investigação que os policiais civis obtiveram a informação de que Sérgio também teria cometido um latrocínio.
Os Crimes
DP_AL_estelionatrios_e_latrocida_1_pquenaSérgio e dois comparsas, no ano de 2002, assassinou Moacir Batistella, na cidade de Liberato Salzano (RS). Batistela foi convidado para um jantar, durante o qual foi atacado pelas costas, recebendo na cabeça golpes com um pedaço de madeira, o que resultou em sua morte. O corpo foi colocado em uma cova previamente preparada, num matagal, onde já havia lenha. Foi ateado fogo sobre álcool e óleo diesel, carbonizando o cadáver. Ainda foi adicionada soda cáustica ao corpo, que foi coberto com terra e folhas secas e enterrado.
DP_AL_estelionatrios_e_latrocida_2_pquenaDepois do crime, foram furtados da loja de Batistella eletrodomésticos –televisão, aparelho de som e vídeocassete –, roupas, cheque, dinheiro e o carro.
Um agricultor vizinho viu corvos sobrevoando o mato e, ao aproximar-se do local, percebeu a existência da cova. O local foi aberto, posteriormente, na presença de policiais.
DP_AL_estelionatrios_e_latrocida_3_pquenaAlguns pertences de Batistella foram encontrados na casa dos acusados. Sérgio cumpriu 6 anos da condenação e foi beneficiado com o regime semiaberto, que deveria ser cumprido na cidade Ijuí (RS), sendo que o apenado saiu daquela unidade prisional e veio para o interior de Abelardo Luz, há aproximadamente 2 anos.
Em Abelardo Luz, no mês de maio do corrente ano, os irmãos fizeram diversas vítimas residentes nos Assentamentos de Abelardo Luz, onde compraram gado, máquinas agrícolas, veículos, caminhões e não pagaram as pessoas. Os estelionatários sumiram do município sem deixar rastro, dando prejuízo financeiro a seis pequenos agricultores que fizeram registro na Delegacia do município.
No local onde os irmãos foram presos foram encontrados diversos veículos que tiveram os documentos apreendidos pelo delegado Altemar para aprofundamento das investigações e eventual representação para a decretação de sequestro dos bens, na tentativa de garantir o ressarcimento, ainda que parcial, das vítimas.
Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficarão à disposição da Justiça.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PCSC


domingo, 21 de agosto de 2011

25 Kg de maconha são apreendidos pela Polícia Civil de Blumenau

25_Kg_maconha_PC_Blumenau_1_pquenaBlumenau – A Polícia Civil, por meio do 3.° Núcleo de Inteligência de Blumenau, com apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) do Paraná e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau , apreendeu cerca de 25 Kg de maconha, na Rodoviária de Blumenau, nesta manhã (19). Douglas Junckes, 20 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido.
25_Kg_maconha_PC_Blumenau_2_pquenaJunckes e o adolescente foram surpreendidos pela Polícia Civil quando desembarcavam com a droga, vindos de Guaíra (PR). A prisão da dupla foi uma continuidade dos trabalhos investigativos que já tinha resultado na recente apreensão de 12 Kg de crack em Blumenau, numa parceria entre as Polícias Civis de Blumenau e do Paraná.
A Operação que apreendeu aproximadamente 25 Kg de maconha contou com o auxílio de Policiais Civis de Rio do Sul e da 7.ª Região Policial de Rio do Sul, monitorando os ônibus que desciam a BR 470, oriundos da região da tríplice fronteira, desde o último final de semana.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Fonte: Assessoria de Imprensa/PCSC






/>Share/Bookmark

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em confronto com quadrilha de assaltantes, Polícia Civil prende 7 em no meio oeste

Brasao_PC_SC_-_novo_pquenoSanta Cecília – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Caçador, prendeu uma quadrilha de assaltantes, na manhã desta sexta-feira (19), em Santa Cecília (SC), município da região Serrana.

A prisão ocorreu, por volta das 10h, após intenso tiroteio, na entrada do Banco Sicoob, entre os policiais e um grupo de sete criminosos fortemente armados que entravam na agência bancária para praticar o roubo. A ação policial foi comandada pelo delegado Daniel Regis, da DIC de Caçador.

Em consequência do embate, um dos criminosos morreu no local e os outros foram presos. Quatro ficaram feridos e foram hospitalizados e os outros dois, conduzidos à Delegacia. 

Nas imediações da agência bancária foi feita apreensão de três veículos utilizados pela quadrilha: um uno branco, um pálio prata e um Fiat Strada prata. Também foi apreendido armamento de grosso calibre. 

Segundo Ademir Tadeu Oliveira, Delegado Regional de Joaçaba, Região Policial que engloba o município de Santa Cecília, as primeiras informações apontam que a quadrilha tinha como base a cidade de Chopinzinho (PR) e era chefiada por Eder João Bizelo e Eloir Carlos Milani. Este já foi preso na região por envolvimento em furto de tratores.

A Polícia Civil continua a investigação, aguardando a identificação dos outros integrantes da quadrilha, visto que alguns estão feridos e outros não possuem documentação. 

A quadrilha agia na BR 153, entre as cidades de Concórdia, Irani, Ponte Serrada, Vargem Bonita, Água Doce, Passos Maia, Caçador, Palmas e General Carneiro (PR). Eles roubavam integrantes de ônibus de turismo, caminhões automóveis, propriedades rurais, tratores e realizavam outros crimes com emprego de armamento pesado.  

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Polícia Civil estoura escritório de estelionatários na Grande Florianópolis

Parte_da_documentao_apreendida_pquenaFlorianópolis – A Polícia Civil, por meio das Divisões de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Defraudações (DD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais  (DEIC), apresentou três pessoas responsáveis por falsificação de documentos públicos e privados, nesta quinta-feira (18), na sede da DEIC, na Capital.

Adriana_de_Jesus_Nunes_pquenaAdriana de Jesus Nunes, 42 anos, Karla Cristina Valentim Araújo, 37 anos, e Miller Franklin de Andrade, 23 anos, foram presos em flagrante pela equipe da DEIC quando davam cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, no Bairro Roçado, em São José, ontem de tarde. No local, funcionava um escritório onde tinham diversos documentos falsos, que posteriormente eram negociados com outras pessoas, incluindo criminosos.

Carla_Cristina_Valentim_Araujo_pquenaCom os conduzidos foi apreendida uma grande quantidade de documentos contrafeitos, como carteiras de identidade, CPF, títulos eleitorais, carteiras de habilitação, cártulas de cheques, CRLV’s e CRV, carteiras de trabalho, holerites, carimbos de pessoas jurídicas, contratos sociais, comprovantes de renda e residência, entre outros. Todo o material será encaminhado para a perícia.

De acordo com Aline Hermes Zandonai, delegada da DD/DEIC, Adriana é aMiller_Franklim_de_Andrade_pquena mentora do grupo e uma contumaz estelionatária da região. “Foi encontrado material que liga a Adriana a duas quadrilhas grandes que estou investigando”, disse a delegada.

As investigações continuam com o intuito de descobrir se há outros envolvidos.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Fonte: Assessoria de imprensa da Policia Civil.

Traficante é preso pela Polícia Civil de Campos Novos

 
JEAN_MARCIO_FERREIRA_pquenaCampos Novos – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campos Novos, prendeu o traficante Jean Marcio Ferreira, 18 anos, na tarde da última sexta-feira (12), em Campos Novos.

O flagrante ocorreu durante uma diligência no Bairro Aparecida realizada pelos Policiais Civis que já o investigavam por tráfico de drogas. Ferreira foi abordado dirigindo uma motocicleta HONDA/CG.

trfico_Campos_Novos_1pquenaNo momento da abordagem, Ferreira dispensou uma caixa de fósforos contendo 14 pedras de crack e um torrão de maconha.  Flagrado, foi dado voz de prisão ao traficante e, após os procedimentos policiais, ele foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos, onde permanece à disposição da Justiça. 

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181
Fonte: Assessoria de Imprensa Policia Civil.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Polícia Civil prende assaltante de posto de combustível no Oeste do Estado

Sidimar_Joaquim_23_anos_pquenaSão Domingos – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Lourenço do Oeste, prendeu Sidimar Joaquim, 23 anos, por roubo, ontem (16), em São Domingos, no Oeste do Estado.
Após investigações, a Polícia Civil chegou à suposta autoria de Joaquim. Ele era motorista de ônibus escolar e foi preso no interior de São Domingos, enquanto fazia o transporte dos alunos para as aulas do período noturno. A prisão ocorreu nas proximidades da residência do proprietário do ônibus, que foi comunicado.
O Crime: Joaquim e seu sobrinho adolescente realizaram um roubo com emprego de arma de fogo no Posto de Combustíveis Ziem, na cidade de São Lourenço do Oeste, em 29 de maio deste ano. Logo em seguida do assalto, eles fugiram utilizando um veículo FIAT/PALIO, de cor branca, quatro portas.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Policia Civil




< br/>Share/Bookmark
< !-- AddToAny END -->


Share/Bookmark

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Polícia Civil e Militar apreendem metralhadora

Tubarão – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, em conjunto com Policiais Militares de Tubarão e Laguna, prendeu em flagrante o casal Rafael Silveira Marcolino, de 28 anos, e Raquel Martins, de 23 anos, na madrugada desta quarta-feira (10), por volta da 1h, em Tubarão.

O Caso

Rede_3_pequenaO suspeito preso na madrugada desta quarta-feira vinha sendo investigado pela DIC Tubarão por envolvimento em crime de extorsão mediante seqüestro praticado contra a proprietária de uma loja de jóias de um shopping de Tubarão, crime ocorrido em março deste ano. Durante as investigações, Rafael acabou sendo identificado. Informações davam conta de que ele seria o “braço armado” de uma quadrilha de traficantes da cidade de Tubarão denominada “Os Gaioleiros”, os quais estão em “guerra” por disputa de pontos de vendas de drogas com a quadrilha de traficantes da “Área Verde”.

Rafael Marcolino, inclusive, é suspeito de ter tentado entrar no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em junho deste ano, armado com uma metralhadora para tentar executar outro suspeito e de fazer parte de uma quadrilha de “caixeiros” responsável pela tentativa de furto a agência do Banco do Brasil de Gravatal ocorrida recentemente.

Na noite de terça-feira (09), Policiais Militares realizaram campanas nas proximidades do hospital em que a namorada de Rafael Marcolino trabalhava e nas imediações da residência de Raquel, localizando o carro do suspeito na garagem da residência e iniciando a Operação que culminou na prisão de Rafael.

Rede_6_pequenaNa residência, os Policiais encontraram uma metralhadora calibre 9 mm, fabricação italiana e municiada com vários cartuchos; um revólver calibre 38 de numeração suprimida e municiado com vários cartuchos; diversos computadores notebook; aparelhos eletrônicos; objetos suspeitos de roubo; além de vasta quantia em dinheiro. Ainda, no carro do suspeito, os Policiais encontraram uma espingarda calibre 12, um colete a prova de balas e um rádio comunicador que captava a freqüência da PM de Tubarão

Depois de autuados em flagrante, Rafael Marcolino foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Laguna e Raquel Marcolino foi encaminhada para o Presídio Regional de Tubarão.

Fonte:  Assessoria de imprensa da Policia Civil

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”

MARIDO DEGOLA MULHER COM FOIÇADA NO INTERIOR DE CONCÓRDIA

Uma das mãos da mulher foi encontrado 10 metros do corpo


Um homem assassinou nesta manhã por volta das 8h uma mulher no interior de Concórdia. O fato foi registrado em Lajeado dos Pintos, segundo as informações do Corpo de Bombeiros que foi acionado, porém ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.




Conforme as primeiras informações, o casal teria discutido durante o início da manhã. O marido da vítima ainda não foi localizado. Os dois estavam em processo de separação. A Polícia Militar está realizando buscas para localizar o assassino.




O Instituto Médico Legal de Concórdia já fez o resgate do corpo da vítima Eliete Devens, 57 anos. Algumas testemunhas chegaram a acompanhar a discussão do casal, porém não conseguiram evitar o crime. Uma das mãos da mulher foi encontrada 10 metros do corpo.

A polícia está em busca do suposto assassino Euclides Devens, 60 anos.

Fonte: Rádio Aliança Por Alex Pacheco
            Blog do Moisés Padilha

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA À SOCIEDADE

A ADEPOL/SC (Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina), SINTRASP (Sindicato dos trabalhadores de Segurança Pública) e a ARPOX (Associação Regional dos policias civis de Xanxerê) estão reunidos, representando a Instituição Polícia Civil, para esclarecer a sociedade sobre a afronta a legalidade que está ocorrendo em nosso Estado de Santa Catarina.

Em um Estado Democrático de Direito é inconcebível afrontas à Constituição Federal e Estadual como está ocorrendo. É sabido a falta de servidores públicos no Poder Judiciário, Ministério Público, Educação, Saúde e em vários outros ramos, entretanto, em nenhum deles um órgão ou instituição invade a seara do outro com a desculpa de melhor atender a sociedade. E isto ocorre em respeito ao fundamental Princípio da Legalidade, onde o servidor público, em todo o país, só pode fazer aquilo que a LEI lhe autoriza que faça. No entanto, tal princípio não esta sendo respeitado pela Instituição Polícia Militar.

Já há algum tempo a PM vem utilizando seus policiais que deveriam estar realizando patrulhamento nas ruas de forma a prevenir crimes, para realizar investigações de pessoas comuns (sabe-se que o “P2” foi criado somente para investigar os próprios policias militares e não cidadãos comuns). Os militares estão realizando ainda, outros atos de Polícia Judiciária (Pol. Civil) como a realização de Termos Circunstanciado e agora iniciaram a confecção de Boletins de ocorrência.

É notório, que estes atos são de atribuição da Polícia Civil, a qual constitucionalmente (art. 144, §4º da CF e art. 106 da CE) lhe são garantidos. Isso acontece em respeito ao cidadão e para que não voltemos as épocas tão temidas da ditadura militar.

Tanto é verdade que na simples leitura do art. 144 § 5º da CF e 107 da CE (onde consta as atribuições da PM) não se observa nenhuma autorização para atos de Polícia Judiciára/Civil, somente autorizando investigações de crimes propriamente militares. 

Mesmo o Supremo Tribunal Federal (ADIN 3614/PR) tendo decidido que a PM não pode realizar Termo Circunstanciado, isso ainda ocorre em nosso Estado e parece que ninguém esta se importando.

Sabemos da gigantesca importância da Polícia Militar no Brasil e de forma alguma queremos macular sua imagem ou ainda, entrar em confronto com esta nobre instituição, até porque reconhecemos a excelência de seu trabalho, quando realizado dentro do que lhe é autorizado, ou seja, patrulhamento de rua, polícia ostensiva e preventiva e de preservação da ordem pública.

Mas a sociedade deve entender e não pode aceitar que em um momento em que a PM reclama que não tem efetivo suficiente para atender as ocorrências, se retirem os policiais das ruas para realizarem serviços burocráticos que uma outra instituição já o faz, e deste modo cartorizando a PM e penalizando o cidadão que depende do pronto atendimento policial.

Já foi entregue aos presidentes do Tribunal de Justiça/SC, Ordem dos Advogados do Brasil/SC e Procuradoria e Justiça/SC um dossiê com 20 volumes contendo dezenas de irregularidade cometidas pela PM quando esteve atuando fora de suas atribuições, usurpando as da Polícia Civil. Com isso esperamos que a Constituição seja respeitada.

Não estamos querendo dizer que uma polícia é melhor que a outra, mas sim, que todos fazemos parte de uma engrenagem, onde se uma ferramenta falha na sua função, ou queira fazer a mesma que uma outra, a maquina não funcionará. 

A Polícia Civil, como sempre, se coloca a disposição para atender e prestar maiores esclarecimentos à sociedade.


  ADEPOL/SC             SINTRASP/SC                 ARPOX



Constituição Federal, art. 144, § 5º:

§ 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

Constituição Estadual, art. 107:

Art. 107. À Polícia Militar, órgão permanente, força auxiliar, reserva do Exército, organizada com base na hierarquia e na disciplina, subordinada ao Governador do Estado, cabe, nos limites de sua competência, além de outras atribuições estabelecidas em Lei:

I – exercer a polícia ostensiva relacionada com:

a) a preservação da ordem e da segurança pública;

b) o radiopatrulhamento terrestre, aéreo, lacustre e fluvial;

c) o patrulhamento rodoviário;

d) a guarda e a fiscalização das florestas e dos mananciais;

e) a guarda e a fiscalização do trânsito urbano;

f) a polícia judiciária militar, nos termos de lei federal;

g) a proteção do meio ambiente;

h) a garantia do exercício do poder de polícia dos órgãos e entidades públicas, especialmente da área fazendária, sanitária, de proteção ambiental, de uso e ocupação do solo e de patrimônio cultural;

II – cooperar com órgãos de defesa civil; e

III – atuar preventivamente como força de dissuasão e repressivamente como de restauração da ordem pública.

Cita a Constituição Federal, art. 144, § 4º:

§ 4º - às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.

A Constituição Estadual ratifica no art. 106:

Art. 106. A Polícia Civil, dirigida por delegado de polícia, subordina-se ao Governador do Estado, cabendo-lhe:

I - ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, exceto as militares;

II - Revogado pela Emenda Constitucional n. 39;

III - a execução dos serviços administrativos de trânsito;

IV - a supervisão dos serviços de segurança privada;

V - o controle da propriedade e uso de armas, munições, explosivos e outros produtos controlados;

VI - a fiscalização de jogos e diversões públicas.






sexta-feira, 5 de agosto de 2011

OPERAÇÃO "PAVÃO"

Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE – DEIC), deflagra “OPERAÇÃO PAVÃO” PDF

Sex, 05 de Agosto de 2011 18:36
PV1PFlorianópolis – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou na manhã desta sexta-feira (05), a “Operação Pavão”. A Operação teve como objetivo dar cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Temporária decretados pelo Juízo da Comarca de Palhoça/SC, em desfavor de integrantes de uma quadrilha liderada por Hudinei Ogioni, associada para o tráfico de drogas. Parte da droga negociada vinha de Mato Grosso do Sul e foi interceptada em ação realizada pela DRE no dia 07 de julho, no Posto da PRF em Biguaçú. Outro carregamento foi apreendido pela PRF de Ponta Porã/MS em 23 de julho.
A operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (05) culminou com o cumprimento dos Mandados de Prisão Temporária expedidos em desfavor de:
- Hudinei Judson José Ogioni, vulgo “Dinei”;
- Hillana Thayna Prates Maccari;
- Carlos Alberto Vieira, vulgo “Betinho”;
- Joel da Silva Gomes, vulgo “Paulista”;
- Guilherme de Melo, vulgo “Bode”;
- Marlon Martins.
HillanaPOs investigados são integrantes da quadrilha liderada por Hudinei Ogioni associados para a prática do Tráfico de Drogas, cuja investigação foi iniciada acerca de dois meses. A ação criminosa do bando vinha sendoJoelP acompanhada por agentes da DRE/DEIC desde a negociação de um carregamento de drogas efetivada pelo grupo no Estado do Mato Grosso do Sul.
DSC_0485PA droga negociada em Mato Grosso do Sul pelo indiciado Hudinei Ogioni e sua companheira Hillana foi transportada para Santa Catarina por Joel da Silva Gomes, e ocultada no interior do veículo NISSAN/Frontier de placas NFL-3099. O veículo foi interceptado por agentes da DRE/DEIC no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Município de Biguaçú/SC, fato ocorrido na noite do dia 07 de julho do corrente ano.
DSC_0528PDurante a abordagem no Posto da PRF em Biguaçú, Joel da Silva Gomes abandonou o veículo e empreendeu fuga dos Policiais se embrenhando no matagal existente nas proximidades do Posto. A droga foi localizada embaixo do assoalho da carroceria doJoe_Eco_SportP veículo, perfazendo um total de 11 tabletes grandes de maconha, 07 tabletes menores da mesma substância entorpecente e 12 tabletes de cocaína.
O veiculo NISSAN/Frontier era produto de roubo ocorrido na Cidade de Curitiba/PR, cujas placas e a documentação do veículo eram adulteradas.
PRFMSP1Hudinei e Hillana permaneceram em Mato Grosso do Sul por mais alguns dias negociando outro carregamento de drogas, 84 kg de maconha, o qual foiBetinhoP apreendido no interior do veículo de placas MFZ-0601, no dia 23 de julho do corrente ano por agentes da Polícia Rodoviária Federal de Ponta Porã/MS.
MFZ0601PNa manhã desta sexta-feira (05), além do cumprimento das ordens judiciais de prisão decretada em desfavor dos investigados, foram apreendidos ainda veículos deMarlonP alto custo utilizado pela quadrilha, motocicleta, dinheiro, produtos eletrônicos e de informática.
VeculoMSPO Casal Hudinei e Hillana foi localizado na Cidade de Ponta Porã/MS. Dentre os veículos da quadrilha, o de placas MFZ-0601, foi o utilizado para deslocamento até o Estado de Mato Grosso do Sul, e apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Porã/MS, quando conduzido por Janilton Johanson, transportando 84 kg de maconha para Santa Catarina no dia 23 de julho.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181.”
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PC

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 6 ANOS É PRESO PELA POLICIA CIVIL DE AB LUZ

Qua, 03 de Agosto de 2011 18:34
CELSO_MOURA_01_-_pequenaAbelardo Luz – A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, prendeu Celso Moura, de 48 anos, pelo crime de estupro, na manhã de hoje (03), em Abelardo Luz. Celso Moura é acusado de ter abusado sexualmente de sua enteada de 7 anos, no dia 28 de junho, no Assentamento 13 de Novembro, interior de Abelardo Luz.

O Caso

No dia 28 de junho, o Conselho Tutelar de Abelardo Luz apresentou a vítima, uma menina de sete anos de idade, na Delegacia depois de terem buscado a criança no Hospital da cidade de Palmas/PR, por estar com lesões graves.

Instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos, depois de inúmeros depoimentos e do resultado dos exames laboratoriais realizados pelo IGP – Análises Forenses de Florianópolis, os Policiais confirmaram o caso tratar-se de um estupro. A vítima afirmou que teria sido seu padrasto o causador das lesões, através de abuso sexual.

Celso Moura foi preso hoje por volta das 11h em sua residência no Assentamento 13 de Novembro e conduzido ao Presídio de Xanxerê.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”

Fonte: Assessoria de imprensa da PC




"MIOPIA PREVIDENCIÁRIA CRÔNICA"

No dia em que o Governo Federal anuncia pacote de “incentivo” às empresas para desonerar os tributos e aumentar a competitividade, na hora da manchete me enchi de esperança, mas no conteúdo da matéria fiquei alarmado!
Quando achamos que o Brasil está avançando no que diz respeito à maturidade e comprometimento dos governantes, vem uma bola fora destas, pior que o pênalti do Elano contra o Paraguai, muito fora...
A Previdência Social está em déficit desde sempre e de tempos em tempos governantes insistem em sugar “mais um pouquinho”, pois nas décadas de 70/80, o antigo INPS era o pai de todos na estrutura administrativa, já que sustentava projetos sociais do governo e os atendimentos na rede pública de saúde.

Parte da miopia foi corrigida com a criação do SUS na década de 90, quando a previdência quebrou, lógico que iria quebrar, não precisa ser um Doutor em Economia para saber que, se quero ter rendimentos no futuro, tenho que GUARDAR o dinheiro e em se tratando de previdência coletiva, devo aplicar os recursos a fim de obter rendimentos suficientes para sustentar a estrutura administrativa da organização.

Ora, o alarme soou quando vi o conteúdo do brilhante plano da equipe econômica do governo, quando foi anunciado que 20% de cada inscrito no INSS, dinheiro que deveria ir para a previdência, deixará de ser recolhido. Chamo isso de “empurrar com a barriga”, mas poderia ser “tapar o sol com a peneira” ou o que você quiser encaixar no local!
                  Com essa de hoje, acredito que estamos partindo da MIOPIA PREVIDENCIÁRIA CRÔNICA para uma doença bem mais grave, a MIOPIA PREVIDENCIÁRIA CRÔNICA INCOMPETENTE GRAU 3.
                 
                  Haja futuro para agüentar tudo isso!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Polícia Civil apreende mais de dez quilos de crack em Blumenau

Blumenau – A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Blumenau, apreendeu doze quilos de crack e prende em flagrante Fay Vigato de Oliveira, Samuel Elias Alves de Jesus e Thiago da Cunha, na noite de ontem (31), em Blumenau.

Os Policiais haviam iniciado as investigações há cerca de trinta dias e após informações que um dos integrantes da quadrilha, Anderli da Silva, havia sido preso pela Polícia Federal de Joinville no sábado (30), quando entregava 1 Kg de "crack", foi intensificada a vigilância sobre a quadrilha.

Na noite de ontem (31), a quadrilha tentou movimentar a droga – ocasião em que foram presos.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”

Foto com o Ver Paulo Boita após a aprovação da Moção 25/2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PICADA DE FORMIGA

             Hoje foi um dia importante , dia da aprovação da MOÇÃO DE APOIO ÀS PECs 300 e 446 na Câmara de Vereadores de Xanxerê - iniciativa do Vereador Paulo Boita, transformando um simples pedido informal de "ajuda" em um gesto grandioso e oficial!
             O título deste artigo está ligado diretamento à sessão da Câmara e faz menção ao discurso do nobre Vereador Gelson Saibo, que sabiamente disse que a moção em questão poderia ser uma "picada de formiga" em relação ao Congresso Nacional, mas que esta picada pode tomar grandes proporções.
              Digo que certamente tomará, pois sou um entusiasta nas coisas que faço e sempre penso o melhor de qualquer situação e tenho certeza que outros Vereadores do Estado de Santa Catarina e do Brasil tomarão a atitude destes senhores representantes do povo e nos ajudarão a trazer à baila a Segurança Pública do Brasil, que se mostra cada dia mais deprimida e sofrida.  
               Podem ter certeza que esta "picada de formiga" serviu principalmente para que não percamos a esperança em dias melhores para todas as pessoas e principalmente a confiança na classe política, é formada em sua maioria por pessoas preocupadas com o povo, mas que muitas sucumbem ao grande elefante movimentado por alguns corruptos, que corroem e degradam a nossa sociedade!