segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quadrilha de caixeiros desarticulada pela Deic seria responsável por cerca de 80% dos arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado

Seg, 30 de Abril de 2012 21:24
deic_presos_caixeiros2804.JPG_PFlorianópolis- Apesar de não haver um número exato da quantidade de quadrilhas que vêem praticando arrombamentos a caixas eletrônicos em Santa Catarina, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) acredita que a quadrilha desarticulada neste fim de semana tenha sido responsável por cerca de 80 % dos arrombamentos do Estado, sejam na formas tentada ou consumada.
A quadrilha foi desarticulada após um intenso trabalho investigativo, que durou cerca de seis meses. As informações sobre o “modus operandi” dos criminosos foram levantadas pela Divisão de Furtos e Roubos da DEIC, que conseguiu chegar aos nomes dos integrantes da quadrilha.
A Operação Caixeiros
material_deic_300412.JPG_PA atuação tática dos policiais começou na madrugada do último sábado (28), com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca de Brusque, os quais resultaram nas prisões em flagrante de: Jonatan Rafael Fisher, 28 anos, natural do Rio Grande do Sul, fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Palhoça; Orlandinho Teske, 38 anos, natural de Rio dos Cedros, foragido do Presídio de Brusque; Elias Santos Moraes, 29 anos natural de São Francisco do Sul (SC), com passagens por receptação de produto furtado/roubado, sequestro de incapaz e outros crimes; e os irmãos Jocemar de Freitas e José Luiz de Freitas, este considerado o líder da quadrilha. Ambos também já possuem passagem policial.
arams_caixeiros.JPG_PCom os integrantes da quadrilha, os Policiais apreenderam armamento pesado e de uso restrito do Exército Brasileiro, a saber: 3 Fuzis, 1 calibre 7.62mm, outro calibre 5.56mm e um último Fuzil calibre. 30; 1 espingarda calibre 12, semi-automática e 1 pistola PT 99 calibre 9mm. Houve troca de tiros com os Policiais, um bandido foi ferido no ombro, encaminhado para atendimento médico hospitalar ele foi liberado em seguida.
grana_caixeiros_2804.JPG_POs policiais também recuperaram cerca de R$100.000,00 (cem mil reais) em dinheiro, apreenderam celulares, máscaras, coletes balísticos, inúmeros utensílios usados para abrir os caixas eletrônicos, como barras de ferro e mais de 20 bananas de dinamite.
De acordo com o Delegado Diego de Azevedo, a operação contou com total envolvimento dos Policiais Civis. “O resultado foi fruto de um trabalho em equipe, no qual mostramos que operando com serviço de inteligência, troca de informações e operacionalidade, conseguimos bons resultados”, disse.
Participaram da operação:
As equipes da COP (Central de Operações Policiais); as DICs (Divisões de Investigações Criminais) de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Joinville, Gaspar e Criciúma; a Equipe da Delegacia de Piçarras; os policiais das outras divisões da DEIC (Dutra, Miguel, Alan, Michel, Leonardo, Jean, Delegado Monteiro e equipe da DRE, agente Fabiana da Divisão Defraudações, Milena, da Divisão Furtos e Roubos de Veículos; Procópio, Alex e Delegada Ana Claudia da GDE e agente Johnny da Divisão Antissequestro e os agentes Augusto Mamão e Protásio, responsáveis pelo levantamento de importantes informações, que culminaram com as prisões).
A operação foi coordenada pelo Diretor da DEIC, Delegado Laurito Akira Sato, com apoio dos demais Delegados que integram a Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário