terça-feira, 10 de abril de 2012

Mariani quer debater atraso no Programa Minha Casa, Minha Vida

Brasília (DF) - O andamento da implantação de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida em municípios com menos de 50 mil habitantes será debatido amanhã em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano. A audiência, no Plenário 16, está marcada para as 11 horas.
A iniciativa do debate é do deputado Mauro Mariani (SC). Ele ressalta que a Lei 12.424/11 dispôs que os municípios com população até 50 mil habitantes serão atendidos também por meio de oferta pública com a participação de diversos agentes financeiros.
Essa norma definiu que serão beneficiadas 220 mil famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00, até 2014. O deputado destaca que o Brasil possui 4.957 municípios nessa situação, que respondem por 40% de todo o deficit habitacional, estimado em cerca de seis milhões de moradias.
Na avaliação de Mariani, os estados e os municípios fizeram a sua parte, adquirindo terrenos (pois era a condição para inscrição a disponibilização de área), reservando recursos para eventuais contrapartidas e elaborando projetos. Foram apresentadas propostas em mais de três mil municípios.
De acordo com o parlamentar, os agentes financeiros, públicos e privados, também cumpriram o seu papel, credenciando-se para participar da oferta pública, cujo resultado foi homologado pelo governo em 26 de dezembro de 2011.
Atrasos - “No dia 27 de janeiro de 2012, não foi divulgada pelo governo federal, como estava prevista, a referida seleção. E, após três adiamentos, o governo já não se compromete com nenhum outro prazo porque, segundo consta, estão sendo revistos os critérios de seleção. O prazo definido para apresentação dos projetos era até o dia 30 de dezembro de 2011”, diz Mariani.
Fonte: www.pmdb.org.br
Redes Sociais.
Facebook: Lucas Sernajoto
Twitter: @LucasSernajoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário