18/09/2013
O vereador Lucas Sernajoto (PMDB) protocolou, na tarde desta quarta-feira (18), dois projetos de Lei, na Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores de Abelardo Luz. As propostas foram entregues em mãos ao presidente da Mesa Diretora, Neguinho Andretta, e aos assessores legislativos Anderson Andreis e Fabrício Maciel.
Um dos projetos (078/2013) propõe a criação de uma lei disciplinando a nomeação de cargos comissionados no Poder Executivo Municipal de Abelardo Luz, mais conhecido como “Lei da Ficha Limpa”. De acordo com a proposta, ficará vedada a nomeação para cargos comissionados de pessoas que tenham sido condenadas por qualquer crime cometido até o transcurso do prazo de oito anos a contar do dia da condenação.
O outro projeto (079/2013) cria o Programa de Treinamento de Segurança Contra Incêndio, Controle do Pânico e Primeiros Socorros em Escolas e Creches do Município. O objetivo é qualificar os profissionais que atuam na área da educação, através de cursos e capacitações, para que todos saibam lidar em casos de incêndios ou outros acontecimentos que demande de atendimento de primeiros socorros e controle de situações adversas.
As propostas serão lidas, discutidas e votadas nas próximas sessões do Legislativo. “Acredito que terá apoio da ampla maioria dos colegas, que são pessoas que querem o melhor para o município. Não vejo empecilho nenhum e com alguns que já conversei já tenho o voto declarado a favor”, ressalta Lucas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário