sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Polícia Civil elucida caso de Policial morto na noite de terça-feira

Qui, 18 de Outubro de 2012 23:44
arma_pFlorianópolis – Menos de 48h após da morte do Policial Civil, Maurino Paulo Borba, 48 anos, a Polícia Civil, em uma ação integrada da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Palhoça, Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegacia de Homicídios e 1.ª Delegacia de Polícia da Capital, elucidou o caso. 

Após intensa investigação, a Polícia Civil identificou quatro adolescentes como autores (três de 17 anos e um de 16 anos). Na tarde de hoje (18), dois deles se apresentaram, com advogado e responsável legal, na 1.ª Delegacia de Polícia da Capital e confessaram o envolvimento no crime.

Ainda no final da tarde, os policiais da 1.ª Delegacia de Polícia da Capital, coordenados pelo Delegado Antônio Joca, com apoio do setor de Inteligência do 4.0 Batalhão da Polícia Militar, localizaram o terceiro adolescente envolvido no crime, na Caieira dos Sacos dos Limões. Os policiais negociaram com o pai do menino que ele fosse conduzido à Delegacia de Palhoça para prestar depoimento, o que obtiveram êxito. Durante as diligências no Morro da Caixa, no Estreito, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, do qual saiu os tiros que mataram Borba.

Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, foi um latrocínio (roubo seguido de morte) frustrado. Eles estavam circulando com um carro furtado no Campeche (um Fiat Pálio Wekeend) pelos arredores do bairro Passa Vinte, em Palhoça, e avistaram a vítima. Os assaltantes adolescentes não sabiam que o alvo era policial. 

A abordagem foi feita quando Borba entrava em casa, quando estava no carro, ainda na garagem, e o portão não havia fechado totalmente, possibilitando a entrada dos assaltantes. Os adolescentes anunciaram o assalto, mas, segundo depoimento dos adolescentes, o policial teria reagido. Ainda está sendo averiguado se apenas um deles teria sido responsável pelos três tiros ou se outro teria dado o tiro na cabeça. Essa informação será confirmada com o depoimento dos envolvidos e com o laudo do Instituto Geral de Perícia (IGP), quando ficar pronto.

Logo em seguida, os adolescentes fugiram no Pálio Wekeend, abandonando-o no Estreito. Posteriormente, o carro foi encontrado pela Polícia Civil e encaminhado para o IGP. 

Segundo o Delegado da DIC de Palhoça, Attílio Guaspari, responsável pelo caso, continuam as investigações e diligências para localizar o outro envolvido.  

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
Fonte: PCSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário