A superintendência regional do Incra em Santa Catarina assinou, nesta quarta-feira (17), um contrato para a recuperação e complementação de 33,82 quilômetros de estradas no assentamento José Maria, localizado no município de Abelardo Luz. As obras, que têm previsão de início para o final deste mês e conclusão em 180 dias, deverão facilitar o trabalho e a convivência de 270 famílias de agricultores que residem e trabalham no assentamento, que possui área de aproximadamente quatro mil hectares.
Os serviços foram propostos por meio de licitação pública, na modalidade tomada de preços, que previa, ainda, a elaboração do projeto executivo, fornecimento de mão de obra e materiais para a realização das obras. Oito empresas responderam ao chamado da licitação e a vencedora apresentou proposta de R$ 989.236,57, representando uma economia para o Incra no valor de R$ 64.253,13, em relação ao valor máximo inicialmente orçado pela autarquia.
De acordo com o superintendente regional do Incra/SC, João Paulo Strapazzon, a recuperação e ampliação de estradas no assentamento José Maria facilitará o escoamento da produção, o transporte escolar e o deslocamento das famílias no interior do imóvel e em eventuais saídas para o centro de Abelardo Luz. “Não há desenvolvimento econômico e social das famílias assentadas sem uma estrutura que dê suporte à produção”, disse o superintendente.
Abelardo Luz, onde está situado o assentamento José Maria, é o município catarinense que possui a maior concentração de assentamentos no estado. Além desta, outras 21 áreas destinadas à reforma agrária somam 20 mil hectares e abrigam um total de 1.448 famílias.
Ascom/Incra
Liberdade FM
|
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Incra/SC assina contrato para recuperação de estradas em assentamento de Abelardo Luz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário