sexta-feira, 30 de março de 2012

Guia apresenta as 10 melhores práticas para jornalistas nas redes sociais

Com um crescimento de consumo informacional cada vez mais evidente via redes sociais, a ASNE (America Society of News Editors) lançou um guia que visa orientar os profissionais de imprensa e as empresas de comunicação no relacionamento com o público através das redes e mídias sociais, além de ressaltar os perigos que esses meios imputam.

Segundo o Centro Knight, a ASNE afirmou em um comunicado que "as plataformas de mídia social continuam a surgir como ferramentas essenciais de coleta de notícias. Elas oferecem oportunidades estimulantes para jornalistas coletarem informações e para organizações jornalísticas ampliarem seu alcance. Mas elas também carregam desafios e riscos. O cumprimento de regras draconianas dificulta a criatividade e desestimula o espírito de abertura que floresce em redes sociais. Mas, permitir uma liberdade descontrolada para todos abre as portas a possíveis problemas e deixa as organizações vulneráveis a comentários de funcionários que tuítam antes de pensar".

Confira as 10 orientação sugeridas pela entidade:

  1. As regras tradicionais da ética ainda se aplicam online;
  2. Assuma tudo que você escreve online se tornará público;
  3. Use a mídia social para interagir com os leitores, mas pautado pelo profissionalismo;
  4. Dê “furos” de notícias em seu site, e não no Twitter;
  5. Esteja consciente da pluralidade de opiniões na internet;
  6. Investigue sempre qualquer coisa encontrada em um site de redes sociais;
  7. Sempre se identifique como jornalista;
  8. Lembre-se que as redes sociais são ferramentas de trabalho, não brinquedos;
  9. Seja transparente e admita prontamente qualquer erro online;
  10. Mantenha os assuntos internos, sem divulgá-los.

Com informações da ASNE e Centro Knight.
 
Fonte: Blog Mídia 8


Acesse o Artigo Original: http://www.blogmidia8.com/2010/06/8-mudancas-que-estao-agitando.html#ixzz1qeQ5dlnu

quarta-feira, 28 de março de 2012

Executiva do PMDB quer mobilizar as bases

Mobilizar as bases e fortalecer o discurso partidário, visando ampliar a representação política nas eleições deste ano. Está é a meta da executiva estadual do PMDB, que esteve reunida na manhã desta segunda-feira (26), no Diretório do partido, em Florianópolis. Segundo o presidente da sigla, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o partido vai usar sua estrutura para solidificar pré-candidaturas e preparar o "exército partidário" para as eleições municipais.

O deputado estadual Renato Hinnig, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, foi incumbido de apresentar, na próxima segunda-feira (2/4), em nova reunião, uma programação de mobilizações e roteiros com ações peemedebistas, tendo como pauta principal as comemorações dos 46 anos do PMDB em Santa Catarina, celebrados no dia 23 de abril.

Além das mobilizações, o Partido vai trabalhar de forma estratégica as inserções da propaganda partidária gratuita, que
inicia em maio e vai até o mês de junho.

Presente na reunião, o Dr. Saulo Vieira, um dos fundadores do PMDB em Santa Catarina, lembrou da importância do partido para a história de Santa Catarina, "um patrimônio que ninguém tem", disse.


As mobilizações peemedebistas, também, serão articuladas com a Associação de Prefeitos do PMDB, sob o comando do prefeito de Videira, Wilmar Carelli.
Ainda nesta segunda, representantes da executiva participam da inauguração do novo endereço do PMDB de São José. Na quinta-feira, acompanham a aula Inaugural do Curso para Candidatos a Vereador e Prefeito da Fundação Ulysses Guimarães, quando será realizado o ato de filiação do secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann.
Elogio - O advogado Adelcio Machado, secretário geral do PMDB elogiou, durante a reunião da executiva estadual do PMDB, na segunda-feira (26), a disposição para o diálogo e a figura conciliadora do governador Raimundo Colombo, característica, segundo ele, de um estadista.
Também presentes na reunião, o vice-presidente João Matos; o tesoureiro Paulo Meller; o ex-deputado Miguel Ximenes; o ex-senador, Neuto De Conto; o ex-deputado Renato Vianna; a deputada Ada de Luca; e o advogado Anselmo Klein.
PMDB/SC

Mapa Vivo das Obras - Dia 27/03

Mapa Vivo das Obras. Situação em 27/03.

O Governo Municipal de Abelardo Luz continua iniciando obras sem concluir as que estão inacabadas. Nós continuamos aguardando solução aos problemas apresentados. 

A ESPERANÇA de que NÃO TENHAMOS O MESMO DRAMA ENFRENTADO NA RUA RENATO BEGNINI, ainda segue FIRME E FORTE.





Redes Sociais.
Facebook: Lucas Sernajoto
Twitter: @LucasSernajoto


terça-feira, 27 de março de 2012

CCJ aprova PEC sobre demarcação de reservas indígenas



A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, aprovou por 38 votos a dois o projeto de emenda à Constituição que inclui entre as competências exclusivas do Congresso Nacional a demarcação de terras indígenas. Antes de ser votada no plenário, a proposta deverá ser analisada por uma comissão especial. O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) defende que o debate sobre as demarcações de terras sejam prerrogativa do Congresso Nacional. “As demarcações de terras indígenas, da forma como vem sendo feitas, tem sido injustas com muitos agricultores. Tentam resolver um problema criando outro ainda maior”, analisou.
Maldaner é autor de uma das propostas que tramitam na Câmara para delegar ao Congresso as análises das demarcações. Para ele, as propostas visam acabar com a situação de insegurança jurídica que cerca o produtor rural. De acordo com o parlamentar, há hoje no país 74 propostas de demarcação de áreas. Ele acredita que o Congresso terá mais isenção do que a União para analisar esses projetos. “A Funai é um órgão que defende só os índios. Ela não analisa os dois lados. Temos que ver a questão indígena, mas temos que ouvir também o lado do setor produtivo. O Congresso Nacional representa o povo, que engloba os índios, mas também os agricultores”, defendeu Maldaner.
Assessoria Deputado Federal Celso Maldaner (PMDB-SC)

 

Mapa Vivo das Obras - Dia 26/03

Continuamos aguardando solução aos problemas apresentados. O Governo Municipal de Abelardo Luz continua iniciando obras sem concluir as que estão inacabadas!


Mapa Vivo das Obras. Situação em 26/03.





Redes Sociais.
Facebook: Lucas Sernajoto
Twitter: @LucasSernajoto


sábado, 24 de março de 2012

Ofício AMA encaminhado ao Prefeito Municipal em outubro 2011

   Ofício n.º 001/2011                 Abelardo Luz, 11 de outubro de 2011.



Excelentíssimo Senhor Prefeito

Comunicamos a Vossa Excelência, que no dia 15 de setembro do corrente foi fundada a AMA – ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO APARECIDA II, Associação Civil sem fins lucrativos que pretende auxiliar os moradores da região em questão nas mais diferentes demandas, quer sejam coletivas ou individuais.
Salientamos que a documentação para o regular funcionamento da AMA já está em fase final de desembaraço, a fim de que esta importante Associação possa gozar plenamente de todas as prerrogativas legais junto à sociedade civil organizada, inclusive no que tange à participação nos Conselhos Municipais instalados no governo.
Informamos ainda a Vossa Excelência, que a Diretoria Executiva da AMA já definiu as principais ações a serem inicialmente implantadas, que foram apreciadas e aprovadas na Assembléia Geral Extraordinária Nº 001/2011, sendo que algumas dependerão diretamente dos bons préstimos do governo municipal para seu pleno funcionamento, quais sejam:
·         Criação e divulgação de cronograma pela Diretoria de Urbanismo, para que em dias pré-definidos, detritos provenientes da limpeza dos quintais sejam recolhidos, evitando desta forma que os moradores do bairro ateiem fogo, o que irá contribuir para diminuição da emissão de gás carbônico, bem como reduzir riscos de incêndios e desentendimentos entre vizinhos;
·         Explicação por parte dos técnicos envolvidos nos projetos de pavimentação do bairro, sobre o escoamento pluvial destes, pois existe grande preocupação no que tange a problemas referentes a enchentes, principalmente nas regiões mais baixas;
·         Reparos nas ruas cascalhadas do bairro, já que a falta de tubulação para esgoto pluvial danificou sobremaneira as vias nas últimas chuvas, causando transtornos diversos aos moradores, riscos de acidentes automobilísticos e à integridade física das pessoas residentes nestas áreas danificadas;
·         Sinalização eficaz nos locais em obras, pois verdadeiras crateras são abertas nas ruas que ficam por dias desta forma, sem nenhum sinal de alerta para condutores de veículos e ou barreiras/tapumes que impeçam que nossas crianças corram riscos absolutamente desnecessários à integridade física delas.
Sendo o que se apresentava para o momento, contamos com Vossa compreensão e atendimento das demandas mui respeitosamente apresentadas e aproveitamos a oportunidade para reiterar protestos de estima e consideração.
Atenciosamente





Adm. Lucas Sernajoto
Presidente


                 
Excelentíssimo Senhor
DILMAR FANTINELLI
Prefeito Municipal
Abelardo Luz/SC         

Mapa Vivo das Obras - Dia 23/03

Fotos tiradas ontem, 23 de março, das obras.

A ESPERANÇA de que NÃO TENHAMOS O MESMO DRAMA ENFRENTADO NA RUA RENATO BEGNINI, ainda segue VIVA.

Redes Sociais.
Facebook: Lucas Sernajoto
Twitter: @LucasSernajoto

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mapa Vivo das Obras - Dia 22/03

Dando continuidade a nossa fiscalização, publico as fotos tiradas ontem.

Continuamos na ESPERANÇA de que NÃO TENHAMOS O MESMO DRAMA ENFRENTADO NA RUA RENATO BEGNINI.




Redes Sociais.
Facebook: Lucas Sernajoto
Twitter: @LucasSernajoto

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mapa Vivo das Obras

Considerando meu direito de cidadão, minha obrigação na condição de Presidente da AMA, Delegado do Orçamento Participativo do Bairro Aparecida II, membro do Conselho Municipal do Orçamento Participativo e levando em conta que o governo municipal de Abelardo Luz não atendeu nossos apelos para concluir obras antes de iniciar outras, decidi fazer um MAPA VIVO DAS OBRAS da administração municipal no Bairro. 

Portanto, a partir de hoje, postarei diariamente fotos das obras, a fim de mostrar o andamento diário, na ESPERANÇA de que NÃO TENHAMOS O MESMO DRAMA ENFRENTADO NA RUA RENATO BEGNINI. 





Redes Sociais.
Facebook: Lucas Sernajoto
Twitter: @LucasSernajoto

quarta-feira, 21 de março de 2012

Policiais Civis em formação participam de primeira aula no Teatro Pedro Ivo Campos

Qua, 21 de Março de 2012 17:04
alunos_geral_PFlorianópolis- A rotina de aulas, trabalhos e atividades práticas já começou para os 345 policiais civis em formação na Acadepol. Nesta terça-feira (20) os futuros 23 Delegados, 27 Psicólogos, 68 Escrivães e 227 Agentes participaram da aula inaugural ministrada pelo Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, no Teatro Pedro Ivo Campos.
grubba_aula_acadepol_PDurante a explanação aos alunos, Grubba, apresentou a estrutura, as conquistas e os projetos da Secretaria de Segurança Pública. Também mostrou aos alunos, números do efetivo das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias. “Quanto à Polícia Civil, sabemos que o efetivo ainda não é o ideal, mas com a nomeação de 512 novos policiais civis, no fim do ano passado por parte do Governador, estamos aumentando em 17% o número de Policiais Civis em atuação no Estado”, disse.
alunos_acadepol_2012_PO Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’ Ávila, deu as boas vindas aos alunos e lembrou a importância da dedicação integral ao curso de formação. “A Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, é a melhor academia de polícia do País, com professores capacitados e excelente infra-estrutura para fornecer uma formação de qualidade aos policiais que ingressam na Instituição. Por outro lado, a disciplina, a doação e a dedicação integral são requisitos obrigatórios para cada novo integrante da Polícia Civil.”
Durante a aula inaugural, também estiveram presentes o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, o Diretor da Acadepol, Marcos Flavio Ghizoni e os Diretores da Polícia Civil.
 
Fonte: ASCOM PCSC
 
 

sexta-feira, 16 de março de 2012

TSE PROÍBE PRÉ CAMPANHA ELEITORAL PELO TWITTER

Escrito por Meriana Chemin Peri
Sex, 16 de Março de 2012 09:38
Ministros entenderam que microblog é veículo de massa, como rádio e TV
Os candidatos a cargos eletivos não podem usar o microblog Twitter para se autopromover ou pedir votos antes do período de propaganda permitido por lei. É o que definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, em julgamento na noite desta quinta-feira.
Os ministros entenderam que o Twitter é um meio de difusão de massa e que, assim como ocorre no rádio e na TV, a propaganda só deve ser autorizada a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral.
O TSE analisou recurso do candidato à vice-presidência da República Índio da Costa, que disputou o cargo na chapa de José Serra (PSDB) em 2010. O Ministério Público Eleitoral acionou o TSE para contestar quatro mensagens em que o político pedia votos para Serra. As mensagens foram postadas no microblog no dia 4 de julho, dois dias antes do período de propaganda permitido por lei. Índio da Costa era seguido por 40 mil pessoas.
O primeiro a analisar a ação foi o ministro Henrique Neves, que em decisão individual, entendeu que houve propaganda ilegal e multou Índio da Costa em R$ 5 mil. Ele entendeu que o acesso às mensagens independe de cadastro prévio e que são replicadas sem nenhum controle, assim como ocorre nos meios de comunicação de massa.
Índio da Costa entrou com um recurso para que o plenário do TSE decidisse a questão. O julgamento começou em março de 2011, e foi interrompido por dois pedidos de vista, sendo que no último o placar estava em 2 a 2 — Aldir Passarinho Junior e Marcelo Ribeiro votaram com o relator, enquanto Cármen Lúcia e Antonio Dias Toffoli defenderam que o Twitter é uma ferramenta de comunicação privada, sem potencial de massa.
Ao devolver o caso para julgamento esta noite, o ministro Gilson Dipp também defendeu a liberação do uso do Twitter. Para Dipp, as mensagens são direcionadas a um público certo, que passou a seguir o candidato por vontade própria.

— A liberdade das redes sociais não constitui desafio à Justiça Eleitoral, porque constitui fator de libertação do cidadão e dos eleitores, onde podem escolher mais facilmente a quem voluntariamente aderir ou seguir — disse.
A maioria vencedora se formou com os votos dos ministros Arnaldo Versiani e Ricardo Lewandowski, que defenderam que o Twitter tem alcance de comunicação ilimitado.

— Não se está cerceando direito de comunicação porque os particulares que não estiverem envolvidos no meio eleitoral podem falar. Não podem os candidatos usar por esse meio — disse Lewandowski, sugerindo que essa realidade pode ser mudada com intervenção do Legislativo.
As regras já valem para as eleições municipais deste ano, e caso o candidato desrespeite entendimento do TSE, pode receber multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Fonte: ZERO HORA www.rainhadasquedas.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

NOVA ERA, NOVAS MÍDIAS

A publicidade tradicional perdeu espaço para as novas mídias. A verba de marketing para as mídias de massa, como a TV, o rádio e as mídias impressas, vem diminuindo. Enquanto isso, a procura por novas mídias ganha cada vez mais adeptos. A internet ganhou força como meio e hoje possibilita uma comunicação ativa. Através dela, o papel do consumidor mudou. Se antes era apenas um receptor sem poder, agora ele está no controle, o que torna a situação muito mais agradável para o usuário do que para as empresas.
A cada dia mais empresas entram na rede e este fato pode ser explicado pelo entendimento dos benefícios do meio, mas também, pela maneira equivocada como essa prática é vista. Algumas empresas fazem seus sites, fanpages ou perfis no Twitter só porque o concorrente já tem ou porque o assunto está cada vez mais em voga.
No entanto, se a entrada na rede não estiver baseada em uma estratégia bem definida, a ação pode trazer sérias consequências para a empresa, como a perda de mercado pelo conteúdo exaustivo e descuidado, falta de checagem de links e do próprio conteúdo antes da publicação, falta de monitoramento e de relacionamento com o cliente, sendo esse último o principal benefício que a rede traz.
Estar na rede só porque a concorrência está é um erro gravíssimo para as empresas. Uma marca deve desenvolver uma página com estratégia, sabendo o que será postado em curto prazo, atualizado-as com conteúdos relevantes, além de muito diálogo. Só dessa forma as empresas conquistarão alguma vantagem, os usuários estarão satisfeitos e continuarão conversando e interagindo com a marca.

Por Vanessa Marinelli, publicitária. @VanMarinelli
www.blogmidia8.com

STF obriga Santa Catarina a implantar defensoria pública em até um ano

14/03/2012 - 20h18


Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Santa Catarina terá um ano para criar uma Defensoria Pública própria no estado, segundo determinou hoje (14) o Supremo Tribunal Federal (STF). Em julgamento nesta tarde, os ministros entenderam, por unanimidade, que o estado desrespeitou a Constituição por 23 anos ao se omitir em relação à defensoria, optando por pagar advogados para dar assistência jurídica aos mais necessitados.

Os ministros analisaram ações propostas em 2009 pelas associações de defensores públicos da União (ANDPU) e dos estados (Anadep). As associações contestavam artigos da Constituição de Santa Catarina que delegavam à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o papel de fornecer advogados para atuar na defesa de pessoas de baixa renda, os chamados “defensores dativos”. Como resultado do convênio, a OAB fica com 10% do valor pago a esses advogados.

A Constituição de 1988 obrigou os estados a criarem defensorias públicas e, desde então, as unidades da Federação vêm se adaptando à nova realidade. Além de Santa Catarina, o único estado que ainda não tem uma Defensoria Pública estruturada é Goiás, mas já está em andamento concurso público para a seleção dos profissionais. Santa Catarina, no entanto, sempre se recusou a instalar o órgão, sob a alegação de que a defensoria dativa é mais eficaz.

Para o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, a desobediência do estado é “inaceitável”. Ele defendeu que Santa Catarina deve estruturar o órgão em um ano e foi acompanhado pela maioria dos colegas. O único voto diferente foi o do ministro Marco Aurélio, que também reconheceu a ilegalidade cometida pelo estado, mas determinou a instalação imediata da Defensoria Pública.

Na avaliação do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Estaduais (Anadep), André Castro, os ministros também cogitaram sanções “bastante drásticas” no caso de descumprimento da decisão, como a proposição de ação de improbidade e de crime de responsabilidade contra o governador do estado. “Foram argumentos duros, enfáticos, ressaltando o flagrante desrespeito aos direitos fundamentais”.

O presidente da Anadep também acredita que o prazo estabelecido pelo Supremo é para que, em um ano, Santa Catarina já esteja com a Defensoria Pública funcionando e não apenas com o concurso público lançado.

Edição: Lana Cristina

quinta-feira, 8 de março de 2012

07/03 - Ossadas humanas são encontradas em Abelardo Luz


Ontem (07), por volta das 16h30min, a Polícia Civil de Abelardo Luz foi comunicada através das pessoas que estão trabalhando no Bairro Santa Luzia, na abertura das ruas do novo condomínio que foram encontrados alguns ossos. A Polícia foi até o local e verificou que se tratava de ossos aparentemente de humanos. A Polícia então solicitou a presença da perícia do GP. Materiais que estavam no local, foram colhidos para confirmar se são de seres humanos e a quanto tempo estão no local.


Segundo o Delegado de Polícia Civil de Abelardo Luz Dr. Gustavo Oliveira Altemar, ao verificar pode-se dizer de imediato que há muitos anos estão no local. “Calculamos ter mais de 50 anos porque ao tocar neles, os mesmo se esfarelam. Verificamos também que estão todos na mesma posição o que sinaliza ser um cemitério ou um local destinado para sepultamento. Encontramos também vestígios de madeira que identifica ser caixão e tecido. Então já descartamos a possibilidade de ser uma desova de corpos, onde as pessoas são assassinadas e enterradas de qualquer maneira”, explica.
O delegado relata que em contato com a prefeitura e pessoas mais antigas do município são desconhecidas estas informações. “Pode ser algo histórico com indígenas ou até a Guerra do Contestado que aconteceu nessa região”, relata.
 A Polícia Civil instaurou inquérito para levantar as informações e esclarecer a população abelardense porque a partir de agora muitas dúvidas irão surgir.

Fonte: Liberdade FM 104,9

sexta-feira, 2 de março de 2012

Traficante é localizado e preso pela Polícia Civil em Abelardo Luz

Sex, 02 de Março de 2012 13:54
VAGNER_DOS_SANTOS_OZORIO_pAbelardo Luz – A equipe de investigação da Polícia Civil de Abelardo Luz, município localizado no Oeste catarinense, prendeu em flagrante na tarde de ontem (01), Vagner dos Santos Ozório, 25 anos, por tráfico de drogas.
O traficante estava sendo investigado desde dezembro de 2011, e acabou sendo localizado ontem em um posto de combustíveis na rodovia SC-467. Com ele, estava a esposa, uma criança de cinco anos, e outro homem que conduzia o veículo. Ozório se dirigia a Palmas para comprar drogas, que, posteriormente, seriam revendidas em Abelardo Luz. No momento da prisão, foram encontradas 11 pedras de crack.
A esposa e o proprietário do veículo prestaram depoimento na Delegacia. O condutor afirmou que teria recebido R$ 50 para levar Ozório até Palmas, e que desconhecia o fato de que ele praticava tráfico de drogas. A criança, filha de Ozório, foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade.
Após a prisão por tráfico de entorpecentes, Ozório foi conduzido ao Presídio regional de Xanxerê, onde permanece à disposição do poder Judiciário.


“Colabore com a Polícia. Denuncie. Disque 181”.
Fonte:  Ass Imp PCSC