sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Senai oferece cursos gratuitos a partir de 2013 a egressos de ensino médio público



Senai oferece cursos gratuitos a partir de 2013 a egressos de ensino médio público
De acordo com as diretrizes dadas pelo Governo Federal, através da Medida Provisória nº 593 de 5 de dezembro de 2012, que altera a Lei nº 12.513 de 26 de outubro de 2011 – Lei do Pronatec -– o Senai agora oferece cursos técnicos gratuitos a todos os egressos do ensino médio público, inclusive aqueles com menos de 55 anos.
A medida provisória amplia o rol de beneficiários e ofertantes da Bolsa-Formação Estudante fazendo com que um número maior de pessoas concluintes em escolas de ensino médio público possam realizar os cursos.
De acordo com o diretor do Senai de Xanxerê, Vanderlei Antonio Duarte, os interessados podem se inscrever no própria unidade até o dia primeiro de fevereiro portando todos os documentos pessoais, uma foto 3x4 e, inclusive, o certificado de conclusão de ensino médio público.
A turma terá capacidade para 35 alunos e, caso exceda o número de inscrições, a Gered é responsável para realizar um sorteio para fechar a turma.
- Com esta ação, e isso está acontecendo em todo Brasil, esperamos que essa formação de mão de obra venham de encontro a projetos que o Senai tem em vista que é fornecer para as indústrias mão de obra qualificada, com qualidade abundante para que as indústrias possam crescer cada vez mais e que o Brasil possa se prospectar a nível internacional. Hoje, sabemos que houve um crescimento devido à mão de obra barata. A partir desse momento as empresas precisam ter mão de obra qualificada – explica Vanderlei.
As aulas para os cursos técnicos gratuitos devem iniciar na metade de fevereiro.
Atualmente, o Senai de Xanxerê oferece os cursos de Técnico em Mecânica (vespertino e noturno), Técnico em Suporte e Manutenção em Informática (vespertino e noturno), Técnico em Segurança do Trabalho (noturno) e Técnico em Eletromecânica (noturno).

Postado por: Carol Debiasi
Tudo sobre Xanxerê

Nenhum comentário:

Postar um comentário