sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Polícia Civil de Xanxerê esclarece caso de estupro e roubo

  
Qui, 06 de Dezembro de 2012 18:20
Brasao_PC_SC_-_novo_pquenoXanxerê – A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron), esclareceu, ontem (5), caso de estupro e roubo ocorrido no dia 27 de novembro deste ano, no bairro Jardim Tarumã, em Xanxerê.


A vítima, uma mulher de 21 anos, foi atacada por um homem por volta das 23h, quando passava por uma local pouco iluminada e sem movimentação no bairro Jardim Tarumã. O autor a agarrou pelo pescoço, tampando a boca dela para que não gritasse e a arrastou para o mato, onde a estuprou. Toda a ação foi sempre acompanhada de ameaças de morte, dizendo que estava armado. Depois de estuprá-la, o suspeito fugiu levando o celular da vítima e deixando-a amarrada e amordaçada. Depois de um tempo, a vítima conseguiu se soltar e pediu socorro numa residência próxima, quando então a Polícia foi acionada e a Polícia Civil iniciou as investigações.
A resolução do caso
As diligências para chegar ao autor partiram das características físicas do estuprador repassadas pela vítima. Após diversas ações, a DIC conseguiu identificar o possível autor como sendo um adolescente de 17 anos.
Ontem (5), o adolescente foi localizado pela equipe da DIC. Durante a abordagem, os Policiais Civis constataram que ele estava utilizando em um telefone celular, um dos chips que havia sido subtraído da vítima do estupro.
Na Delegacia, durante os procedimentos, obteve-se a confirmação da autoria dos crimes. O adolescente prestou declarações na presença de conselheira tutelar e confessou a autoria do estupro e do roubo do celular. A vítima também realizou reconhecimento pessoal, ratificando o adolescente como a pessoa que a violentou. O adolescente também indicou onde estavam as roupas e o calçado que utilizava na ocasião do estupro, sendo tudo apreendido.
O procedimento de apuração de Ato Infracional foi concluído e o adolescente encaminhado para apresentação ao Ministério Público da Infância e Juventude.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.
Fonte: PCSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário