O aumento nos focos de dengue encontrados em Chapecó preocupa a Vigilância Epidemiológica, que está intensificando os mutirões de limpeza e de visitas as residências, na tentativa de evitar que a cidade enfrente uma epidemia da doença, já que este período com o início do verão é o mais crítico.
Nos pequenos tubos, o sinal de um grande problema. São nesses recipientes que estão larvas do mosquito da dengue encontradas em Chapecó. E os números preocupam. Até agora são 539 focos do mosquito identificados na cidade. Mas não são apenas as larvas que preocupam. É que nos últimos dias, moradores de Chapecó encontraram o Aedes Aegypt na fase adulta.
Até agora nenhum caso de dengue foi notificado. Mas o momento é de alerta, justamente para evitar que Chapecó enfrente uma epidemia. Por isso os agentes estão intensificando as visitas, principalmente na região do bairro São Cristóvão, que é campeã no número de focos. Durante a visita, os agentes verificam todos pontos que potencialmente podem se tornar criadouros do mosquito e orientam os moradores sobre os cuidados.
![]()
Fonte: ND Oeste
|
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Chapecó - Alerta de epidemia com aumento de focos da dengue
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário