Xaxim – Hoje (9), o Setor de Investigação da Polícia Civil de Xaxim, com o apoio de Policiais Civis de Abelardo Luz e de Ponte Serrada, cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão no interior de Xaxim, que resultou na prisão em flagrante de Volmir da Silva Matos, 21 anos, por posse ilegal de munição de uso permitido.
Este Mandado é decorrência das investigações de crimes de roubos ocorridos em Xaxim. Um deles, ocorrido no último dia 26 de outubro, foi praticado por três pessoas, duas delas já haviam sido presas. Os irmãos Daniel de Lima da Silva e Marcelo de Lima da Silva foram detidos em Chapecó, na semana passada, por este assalto.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Gustavo Altemar, depois de várias diligências, foi possível conseguir indícios fortes da participação de Matos.
 “Hoje foi concluído o inquérito policial relacionado ao roubo do dia 26/10, sendo Daniel, Marcelo e Matos indiciados pelo crime de roubo. Como Daniel e Marcelo já estão presos preventivamente, com a conclusão do inquérito policial, também foi representado pela prisão preventiva de Matos”, afirma Altemar.
Há provas que o trio praticou outros roubos em Xaxim e na região. Vários objetos foram recuperados pela Polícia Civil de Xaxim, Xanxerê e Chapecó na cidade de Chapecó, que estavam na posse dos irmãos Daniel e Marcelo. Esses objetos já foram reconhecidos e entregues a outras duas vítimas em Xaxim e uma em São Carlos (SC).
A ação policial teve participação de Policiais Civis de Xaxim, Lageado Grande, Entre Rios, Marema, Abelardo Luz e Ponte Serrada.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário