quinta-feira, 29 de novembro de 2012

29/11 - Três jovens abelardenses estão desaparecidas


Três jovens abelardenses estão desaparecidas. Na segunda-feira, três adolescentes estudantes da Escola Laury Deon de Abelardo Luz desapareceram. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do município, pessoas estranhas então mantendo contato com as famílias por telefone, dizendo que as mesmas estão no município de Xanxerê, porém, não existem pistas do paradeiro das jovens.


As adolescentes desaparecidas são: Alessandra Felisbino ( Idade não informada), Edilaine Padilha (14 anos) e Ana Carolina Piovezan (13 anos).


A Polícia Civil de Abelardo Luz e Xanxerê continuam as investigações, no intuito de desvendar o fato.

Fonte: Radio Liberdade

Polícia Civil deflagra “Operação Conexão” no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira do extremo oeste catarinense

Qui, 29 de Novembro de 2012 16:40
Montagem_algumas_apreenses_gg_moSão Miguel do Oeste - A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste e com apoio da DIC de Chapecó e outras Delegacias da região, deflagrou, nesta semana, a Operação Conexão, que resultou na prisão preventiva de oito pessoas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na região de fronteira do extremo oeste catarinense. Duas pessoas estão foragidas, com mandados em aberto.


Além das oito prisões nesta semana, outras sete pessoas já haviam sido presas em função dessa investigação, que iniciou há sete meses, todas indiciadas por tráfico. Segundo o coordenador da DIC, Delegado Albert Dieison Silveira, o nome Conexão, dado à Operação, foi escolhido em razão da percepção dos policiais quanto à relação direta ou indireta, e colaboração mútua, entre os traficantes da região que foram identificados e presos pela Polícia Civil. 


As oito prisões da Operação Conexão
Na terça-feira (27), os Policiais da DIC realizaram a prisão de Marinho Roberto Luft, na cidade de São José do Cedro. Luft é suspeito de revender cocaína naquele município, mantendo ponto de venda de drogas em um bar anexo ao Ginásio de Esportes municipal, local frequentado por crianças e adolescentes. Quando foi efetuada a prisão dele, foi localizados e apreendidos com o suspeito uma bucha de cocaína, um revólver calibre .38 e dinheiro.

Da cidade de Maravilha foram identificados os traficantes Jacson Silveira da Costa, João José Zampiva, vulgo “Gordo” e Juliano Silveira da Costa, vulgo “Boia”. No dia 27 deste mês, foi detido “Boia”. “Gordo” está foragido. Jacson, que se encontra cumprindo pena por tráfico de drogas na penitenciária de Chapecó, foi comunicado da sua prisão preventiva relacionada à Operação Conexão, nesta quinta-feira (29).

Segundo as investigações de dentro da unidade prisional, Jacson articulava o tráfico de drogas na cidade de Maravilha e região, juntamente com os investigados “Gordo”, “Boia” e Cristian Fernando Amado Vieira, este último já preso em flagrante por tráfico em setembro do corrente ano.

Cristian_Fernando_Amado_Vieira_gg




Na quarta-feira (28), foram cumpridos quatro Mandados de Prisão. Foram presos Raquel Aparecida Boita e Dionata Magaiver da Rosa, indiciados por fornecer drogas para consumidores na cidade de São Miguel do Oeste. No mesmo dia foi presa Karina Fernandes, identificada como partícipe do tráfico de cocaína em São Miguel do Oeste e outros municípios da região. Segundo as investigações, ela realizava entregas com seu companheiro Maycon R. Lourenço, este preso no mês de junho deste ano. Após a prisão de Maycon, Karina continuou envolvida no tráfico, realizando, inclusive, cobranças de dívidas relacionadas à venda de drogas.
 Maycom_Loureno_gg


  

Os Policiais Civis também prenderam Kátia Regina Kerkhoven, que era condenada por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porém respondia ao processo em liberdade. Durante as investigações Kátia realizou venda de drogas a usuários e outros traficantes da região. Com ela foram apreendidos objetos relacionados aos crimes, como balança digital, munições e um simulacro de arma de fogo.

A polícia civil intensificou as investigações em relação a outros distribuidores que repassavam drogas para traficantes da região de São Miguel do Oeste. Foram identificados Marcelo Rodrigues Portes, vulgo “Marcinho” e Ricardo Antônio Dalmolin, traficantes que residem no município de Chapecó e que realizavam a distribuição de drogas a outros traficantes. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada e  “Marcinho” foi preso na quarta-feira pelos Policiais Civis da DIC de Chapecó.  Dalmolin está sendo procurado.

Prisões anteriores à Operação Conexão      
Durante o período de investigação, iniciado em abril deste ano, a Polícia Civil realizou diversas prisões em flagrante e apreensões de drogas somando as provas que foram usadas para deflagrar a Operação Conexãonesta semana.
Em junho deste ano Maycom Rodrigo Lourenço e Genuir Schorreck foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, suspeitos de distribuírem cocaína na cidade de São Miguel do Oeste e outros municípios da Região.  Naquela ocasião foram localizadas buchas de cocaína e maconha que seriam objeto de comercialização.
No mês de julho Andre Luis Orsatto e John Marcelo Bruckmann foram presos quando traziam cocaína da cidade de Chapecó para São Miguel do Oeste. A droga foi apreendida.
Andr_Luis_Orsatto-frontal2-06_07_2012_ggJohn_Marcelo_Bruckmann




Os policiais identificaram também Isaac Silveira Gargnin, este residente na cidade de São José (SC), que remetia cocaína para outros traficantes em São Miguel do Oeste. No mês de agosto, com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Gargnin foi preso na posse de cocaína, uma arma de fogo e munições.
Isaac_Silveira_Cargninx_gg



Em setembro, outro suspeito de tráfico foi preso em razão das investigações. Adilson Olegário, fornecedor de drogas a outros traficantes da região, foi preso na cidade de São José do Cedro, quando levava cocaína para entregar a outro traficante que iria comercializá-la naquele município. Neste mesmo mês foi preso pelos Agentes da DIC, na cidade de Maravilha, Cristian Fernando Amado Vieira, vulgo “Preparo”. Naquela ocasião, o indiciado trazia 50 gramas de crack da cidade de Chapecó, droga suficiente para preparar 200 pedras para revender a usuários.
Adilson_OlegrioggGenoir_Schorrecke-frontal-11_06_2012_gg




As investigações prosseguem e outros suspeitos podem ser presos. 

Quadro de presos nesta semana:
3.ª feira         
1) Marinho Roberto Luft
Marinho_Roberto_Luft_gg

 2) Juliano Silveira da Costa, vulgo “Boia”
Juliano_Silveira_da_Costa_gg

4.ª feira
3)Raquel Aparecida Boita
Raquel_Aparecida_Boita_gg
 4) Dionata Magaiver da Rosa
Dionatan_Magaiver_gg
 5) Karina Fernandes
Karina_Fernandes_gg

  6) Kátia Regina Kerkhoven
Ktia_Regina_Kerkhoven_gg
  7) Marcelo Rodrigues Portes, vulgo “Marcinho”
Marcelo_Rodrigues_Portes_gg


5.ª feira
 8) Jacson Silveira da Costa
Jacson_Silveira_da_Costa_gg



Foragidos:
João José Zampita, vulgo “Gordo”
Joo_Jos_Zampiva_1_gg


Antônio Dalmolin

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Polícia Civil de Abelardo Luz participa de ação social


Qua, 28 de Novembro de 2012 18:27
ao_social_24.11.12_pAbelardo Luz - As Polícias Civil de Abelardo Luz, de Ouro Verde e de Xanxerê participaram da ação social no município de Abelardo Luz, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e a Aurora Alimentos, no último sábado (24). Dentre as atividades que foram realizadas estão atrações culturais, brinquedos, informações, dicas de saúde, exames clínicos, cabeleireiro, manicure, maquiadores, artesanato e roda de chimarrão.  

A Polícia Civil distribuiu folhetos sobre prevenção no trânsito, sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e prestou orientações em geral sobre os serviços realizados pela Polícia Civil.  

O Delegado de Aberlardo Luz, João Luiz Miotto, disse que “é muito importante a participação da Polícia Civil em eventos dessa natureza, pois além de aproximar a população da Polícia, podemos mostrar um pouco o trabalho desenvolvido diariamente pela Polícia Judiciária”.  

Diversos serviços foram oferecidos, como expedição de documentos, informações jurídicas, apresentações artísticas e uma Livraria Itinerante – com um caminhão especialmente preparado para acomodar 8 mil obras oferecidas aos cidadãos pelas cidades visitadas.  

Participaram da ação diversas instituições do município e fundações universitárias da região, contando com a presença de centenas de pessoas.

fonte ASCOM PCSC

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Xanxerê e região devem ser beneficiadas com Pacto Social lançado pelo Governo



Xanxerê e região devem ser beneficiadas com Pacto Social lançado pelo Governo
O Pacto Por Santa Catarina – Proteção Social foi lançado na manhã desta segunda-feira (26) pelo Governo do Estado, na capital. Serão investidos mais de R$ 139 milhões na área social e uma das metas é que o Estado se torne o primeiro no país a erradicar a extrema pobreza. Xanxerê e os municípios da região serão contemplados com recursos deste Pacto.
O programa é dividido em três eixos: Proteção Social e Garantia de Direitos; Trabalho, Qualificação e Geração de Renda e Erradicação da Extrema Pobreza. As propostas serão financiadas com recursos do governo do Estado, governo Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com o secretário regional, Carlos Colatto, as primeiras informações repassadas do Governo do Estado é que 81 municípios do Oeste e Extremo-Oeste, incluindo os 14 da Amai, serão contemplados com cisternas em razão da estiagem.
- Os 14 municípios da Amai serão contemplados, mas ainda não saberia dizer quantas vem para cada cidade. Poderá vir também um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para a região, que também temos projeto no Governo – comenta Colatto

Bolsa Família
Somente em Santa Catarina, mais de 570 mil pessoas são beneficiadas com o Bolsa Família. Através do mesmo cartão de recebimento do subsídio, aproximadamente 105 mil famílias catarinenses, que vivem com menos de R$ 70 por mês, serão contempladas com o programa Santa Renda, do Governo Estadual, que fará o incremento até chegar ao valor.

Tudo Sobre Xanxere
Postado por: Carol Debiasi
Fotos: Antônio Carlos Mafalda / SECOM

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Três homens suspeitos de homicídio são encaminhados ao Presídio de Xanxerê

Estão no Presídio Regional de Xanxerê os três suspeitos de envolvimento no assassinato de Gilmar Rodrigues, de 21 anos, morto com vários disparos de arma de fogo na manhã do último sábado (10), no Bairro Cohab IV, em Ponte Serrada.

image


Após uma intensa investigação, a Polícia Civil de Ponte Serrada cumpriu três mandados de prisão preventiva contra Cleberson Ademir Barão Fleck, de 23 anos, Joares Guedes Ramos, de 24, e Célio Bueno de Oliveira, 25 anos. Segundo as autoridades, os disparos foram efetuados por Cleberson (no centro da foto).

No dia do crime, o jovem dormia em casa, mas foi acordado pela irmã, de 14 anos, a pedido dos rapazes, que chegaram na residência querendo falar com Gilmar. Ele então levantou-se, saiu na porta e instantes depois foi assassinado.
O trio que atuou no crime foi até a casa da vítima com um Ford/Versailles de cor vermelha. Após o assassinato, a polícia de Ponte Serrada, com o reforço do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê, realizaram várias buscas, mas não encontraram os envolvidos.
A polícia ainda aguarda a vinda do laudo médico que apontará quantos tiros realmente acertaram Gilmar. Conforme informações extraoficiais, pelo menos oito disparos teriam atingido o jovem. A arma utilizada ainda não foi encontrada.

(Com informações de Oeste Mais)

Postado por: Cristine Maraga
Tudo Sobre Xanxere

Polícia Civil prende homem suspeito de matar a espos


Qua, 14 de Novembro de 2012 18:10
Anderson_141112
Xanxerê-   Na tarde de hoje (14), em apoio aos Policiais do Departamento de Narcóticos, da cidade de pato Branco (PR), Policiais Civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Xanxerê, prenderam Anderson José da Rocha, 31 anos, suspeito de homicídio.


Na noite de 9 de outubro, Anderson teria assassinado a própria mulher, com golpes de faca, na residência do casal, na cidade de Pato Branco, no Paraná. Após o homicídio, o suspeito foi para a cidade de Xanxerê e  passou a morar na casa da atual namorada, local onde foi preso.

PCSC

Polícia Civil de Abelardo Luz e Ipuaçu recuperam trator que havia sido pago com cheques de uma conta encerrada



Qua, 14 de Novembro de 2012 20:37

trator_recuperado-14.11.12_pXanxerê – Hoje (14), a Polícia Civil de Ipuaçu e de Abelardo Luz recuperaram um trator ano 1985 que havia sido vendido há cerca de dois meses e como forma de pagamento a vítima teria recebido dois cheques de uma conta já encerrada. O homem que entregou os cheques responderá a inquérito policial por estelionato.  


O inquérito para apurar o estelionato foi aberto depois do registro do crime, feito pela vítima. Após diligências, a polícia levantou indícios da autoria e do crime e representou pelo Mandado de Busca e Apreensão na propriedade rural do suspeito, localizada na Linha Faxinal do Irani, interior de Xanxerê, onde estaria o utilitário. O trator foi apreendido e entregue para a vítima.  

Segundo o Delegado de Abelardo Luz, João Luiz Miotto, responsável pelo caso, agora, a Polícia Civil espera concluir o inquérito no prazo legal e os dois suspeitos da autoria do crime, que não foram presos e encontram-se em liberdade, serão indiciados por estelionato e se condenados poderão pegar até cinco anos de prisão.  

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

PCSC

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Polícia Civil do oeste do Estado prende suspeito de ser o terceiro integrante do grupo responsável por assalto no interior de Xaxim


Sex, 09 de Novembro de 2012 20:36
munies_VOLMIR_pXaxim – Hoje (9), o Setor de Investigação da Polícia Civil de Xaxim, com o apoio de Policiais Civis de Abelardo Luz e de Ponte Serrada, cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão no interior de Xaxim, que resultou na prisão em flagrante de Volmir da Silva Matos, 21 anos, por posse ilegal de munição de uso permitido.  

Este Mandado é decorrência das investigações de crimes de roubos ocorridos em Xaxim. Um deles, ocorrido no último dia 26 de outubro, foi praticado por três pessoas, duas delas já haviam sido presas. Os irmãos Daniel de Lima da Silva e Marcelo de Lima da Silva foram detidos em Chapecó, na semana passada, por este assalto.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Gustavo Altemar, depois de várias diligências, foi possível conseguir indícios fortes da participação de Matos.

Volmir_da_Silva_Matos_p“Hoje foi concluído o inquérito policial relacionado ao roubo do dia 26/10, sendo Daniel, Marcelo e Matos indiciados pelo crime de roubo. Como Daniel e Marcelo já estão presos preventivamente, com a conclusão do inquérito policial, também foi representado pela prisão preventiva de Matos”, afirma Altemar.

Há provas que o trio praticou outros roubos em Xaxim e na região. Vários objetos foram recuperados pela Polícia Civil de Xaxim, Xanxerê e Chapecó na cidade de Chapecó, que estavam na posse dos irmãos Daniel e Marcelo. Esses objetos  já foram reconhecidos e entregues a outras duas vítimas em Xaxim e uma em São Carlos (SC).

A ação policial teve participação de Policiais Civis de Xaxim, Lageado Grande, Entre Rios, Marema, Abelardo Luz e Ponte Serrada.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pedófilo suspeito de abusar de menino de 11 anos é preso pela Polícia Civil


Seg, 05 de Novembro de 2012 14:30
RAFAEL_WILLIAN_ALMEIDA_CASSIANO__1Xanxerê- A Polícia Civil da Delegacia do Município de Faxinal dos Guedes, integrada à Delegacia Regional de Xanxerê, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira (1º) prendeu Rafael Willian Almeida Cassiano, 18 anos, suspeito de abusar de um menino de 11 anos de idade.
Depois de uma denúncia anônima encaminha à Polícia Civil através do "Disque 100", o caso passou a ser investigado. O delegado responsável pelas investigações representou pelo mandado de prisão, que foi concedido pelo Judiciário local. Há indícios de que os abusos teriam acontecido reiteradas vezes. Rafael foi preso na casa onde morava e encaminhado Presídio Regional de Xanxerê.

A prisão foi coordenada pelo Delegado Luiz Carlos Dadam.
Fonte - PCSC

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Rapaz acusado de cometer assaltos em Xaxim está no Presídio de Xanxerê



Rapaz acusado de cometer assaltos em Xaxim está no Presídio de Xanxerê
Os irmãos moram próximo a localidade onde fizeram uma família de refém na última semana
A Polícia Civil de Xaxim, em conjunto com a 2ª e 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó, prendeu na tarde de quarta-feira (31), os dois homens acusados de cometer assaltos na cidade de Xaxim. O último deles teria ocorrido na noite de sexta-feira (26) na Linha Santa Lúcia, no interior da cidade, quando o dono da propriedade foi espancado e a mulher e o filho de dois anos foram amarrados.
Os dois foram encaminhados para a Central de Polícia de Chapecó. Na manhã desta quinta-feira (1), a direção do Presídio Regional de Xanxerê confirmou que Daniel da Silva, de 18 anos, está detido no local. Já Marcelo da Silva ficará no Presídio Regional de Chapecó.
O retrato falado dos assaltantes favoreceu nas investigações. Eles tiveram a prisão preventiva decretada na tarde de quarta pelo poder judiciário. Marcelo de Lima da Silva, 21 anos e Daniel de Lima da Silva, de 18 anos, foram presos em suas residências nos bairros São Pedro e Boa Vista, respectivamente.
Com Marcelo da Silva foram encontrados R$ 545, cinco celulares, dois canivetes, um coldre com cinturão, dois relógios, uma motosserra (roubada da família na sexta a noite), e 16 munições calibre 38 dentro de uma bolsa.
Já com Daniel da Silva, que está detido em Xanxerê, foram apreendidos cinco celulares, quatro pendrives, um cartão de memória, duas máquinas digitais, um binóculo, US$ 7 e R$ 320,00. Ambos já tinham passagem pela Polícia e eram conhecidos pela prática de crimes, o que facilitou a localização.
Conforme o delegado Gustavo Oliveira Altemar, de Xaxim, a família dos assaltantes resídia próximo a localidade onde a família foi feita refém na última semana. O pai da dupla já estava preso por roubo. (Fonte: RedeCom)

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê
Postado por: Leticia Faria
Fotos: RedeCom

PRF inicia nesta quinta-feira a Operação Finados nas estradas de Santa Catarina


Policia

Qua, 31 de Outubro de 2012 19:24


A partir desta quinta-feira (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) colocará em prática nas estradas de Santa Catarina a Operação Finados 2012. Os agentes irão intensificar durante quatro dias a fiscalização nas rodovias federais com o uso de radares e bafômetros. A intenção da corporação é reduzir o número de acidentes nas estradas, que colocam o Estado no terceiro lugar no país no número colisões, feridos e mortes nos trechos federais.

Segundo a PRF, deverá ocorrer um aumento de pelo menos 50% no número de veículos circulando pelas rodovias no início e fim de feriadão. Os agentes esperam maior movimento na quinta-feira, entre 18h e 21h; na sexta-feira, das 10h às 12h; e no domingo, das 16h às 22h.

Nos trechos da BR-101 que ficam nas regiões de Laguna, Grande Florianópolis e Balneário Camboriú, a PRF alerta para a possibilidade de congestionamentos. O mesmo também deve ocorrer na BR-470, em Blumenau, e na BR-280, em São Francisco do Sul. 
Fonte: Diário Catarinense