O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Cândido Vaccarezza (PT/SP), usou a PEC 300/446, que cria o piso salarial para policiais brasileiros, como mote de campanha no horário eleitoral de TV. Na peça publicitária, ele aproveita para criticar tucanos paulistas pelos baixos salários dos policiais.
Após a eleição, ministros e deputados do PT mudaram de lado e acusam a proposta de ser uma "bomba fiscal" - e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou reajuste de 27,5% para os policiais civis.
O governo de Dilma Rousseff é a continuidade da gestão de Lula. Vaccarezza foi líder no governo anterior e permanece exercendo a função. Esta semana, em entrevista à Folha de S. Paulo/UOL, o deputado diz "estar trabalhando" para o piso nacional não ser votado e critica o texto cuja autoria ele reivindicou durante a campanha eleitoral.
"Não há clima para votar e a PEC 300 tem um problema original que é o seguinte: os policiais são importantes para a segurança, são fundamentais, mas são funcionários públicos estaduais. O governo federal só pode entrar subsidiariamente numa decisão estadual. Como é que a Câmara dos Deputados decide que o salário que vai ser pago no Acre…?"
Assista ao vídeo da campanha eleitoral de Vaccarezza no link abaixo.
(Fonte: Ugeirm/RS)
Fonte: http://www.sintrasp.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário