sábado, 30 de julho de 2011

REUNIÃO DA DIRETORIA DA ARPOX

Na noite de ontem (29/07) a Diretoria Executiva da ARPOX se reuniu em Xanxerê para deliberações de ações a serem executadas no próximo mês.

Foi apresentado pelo presidente  o site  da instituição e aprovado pela Diretoria, sendo que até dia 15/08 deverá ser fechada a meta de anúncios/patrocínios para o site.

Montado cronograma de visitas ao comércio para firmar convênios de descontos aos sócios da ARPOX , a fim de diminuir as despesas das famílias do Policiais Civis da região, atuando diretamente na melhoria da qualidade de vida de todos. As visitas começarão na segunda-feira (01/08)

Também foi organizada a presença dos Policiais Civis na Câmara de Vereadores de Xanxerê na segunda-feira dia 01/08, a fim de prestigiar os Vereadores, quando será votada Moção 25/2011, apoiando a luta para aprovação das PECs da Seg Pública, de autoria do Ver Paulo Boita, dentre outros assuntos.

REFORMA DA PARTE ELÉTRICA DA DELEGACIA DE OURO VERDE

Através do FUMPC foi revisada e reformada toda a parte elétrica da DPMu de Ouro Verde, onde respondo como responsável.
A reforma foi efetuada no mês de julho e contribuirá para melhorar a segurança e as condições de trabalho dos profissionais que lá exercem suas funções, já que além da Policia Civil, ainda trabalham lá profissionais da Policia Militar, Conselho Tutelar, Casa da cidadania e IGP, além de embelezar a região, haja vista que ficou muito bem iluminado!
Ressalto que os problemas existiam desde 2009 quando assumi a Delegacia e que para realizar o serviço, o Delegado Regional Aden Claus foi decisivo para a liberação da Ordem de Serviço!
Agora vamos para a reforma da pintura!!!   


ARPOX

Ressalto que a ARPOX é a Associação dos Policiais Civis da 16ª região policial, que compreende 14 municípios e mais de 50 Policiais Civis!

Presidente da ARPOX entrega ofício ao Deputado Sopelsa

No inicio da semana o Presidente da ARPOX - ASSOCIAÇÃO REGIONAL DOS POLICIAIS CIVIS DE XANXERÊ, Lucas Sernajoto, entregou ofício ao Deputado Moacir Sopelsa solicitando apoio e intervenção nas negociações salariais dos Policiais Civis de Santa Catarina.

Sernajoto ressaltou que já existem negociações em andamento com o Governador Raimundo Colombo e que os ajustes pretendidos são essenciais à sobrevivência dos Policiais Civis e suas famílias – “Conforme contato com lideranças que estão diretamente envolvidas nas negociações, fomos informados que o Governador foi receptivo nos primeiros contatos e que todos estão confiantes em melhorias para a classe”, comentou o presidente da ARPOX.


Na mesma oportunidade, Lucas Sernajoto também pediu para que o Deputado se empenhe junto aos colegas na Assembléia Legislativa no intuito de angariar apoio às PECs 300 e 446  (PECs da Segurança Pública), uma que institui o piso nacional dos trabalhadores da Segurança Pública e outra que regula referido piso pelo vencimento dos trabalhadores da Segurança do Distrito Federal.

“O Deputado Sopelsa se mostrou preocupado com a situação dos trabalhadores da Segurança Pública, se comprometeu em apoiar os pleitos solicitados e inclusive intervir em favor deles, o que nos deixou muito felizes, pois sabemos o quanto é difícil conseguir cada Real de ajuste nos vencimentos, dado o impacto que ocasiona na folha de pagamento do Estado”, finalizou o presidente da ARPOX.

PRESEDENTE DA ARPOX REIVINDICA MELHORIAS AO DELEGADO REGIONAL

O Delegado Regional de Polícia Aden Claus Ceber Pereira recebeu, em seu gabinete, no início desta semana, uma pauta de reivindicações entregue pelo policial civil Lucas Sernajoto, presidente da Arpox (Associação Regional dos Policiais Civis de Xanxerê e região), que compreende os 13 municípios da 16º região policial.
As reivindicações dos policiais civis foram coletadas por meio de visitas feitas às sedes das comarcas. Entre os principais pedidos dos policiais estão duas viaturas com camburão para transporte de presos para as comarcas de Xaxim e Ponte Serrada, coletes balísticos para todas as delegacias e aumento de efetivo de policiais.
- Esperamos que estas reivindicações sejam atendidas, já que o delegado tem se mostrado receptivo desde os primeiros contatos com a associação e desde que assumiu o cargo o delegado regional ele se mostrou sensível ao bem-estar dos policias civis - ressaltou o presidente.
Ainda de acordo com o presidente da associação, as reivindicações são antigas e urgentes. O delegado Regional de Polícia, Aden Claus, disse ter conhecimento de todas essas necessidades.
- Já estamos articulando, junto à Secretaria de Segurança Pública, a solução para esses e outros temas relevantes para o bom andamento da atividade de polícia judiciária - ressaltou o delegado.
Na oportunidade, o presidente da associação convidou o delegado regional para fazer parte da diretoria jurídica da associação.
- É uma honra fazer parte desta nova associação e poder assim ajudar meus colegas de profissão - finalizou o delegado regional .