![]() |
![]() |
Polícia Civil de Abelardo Luz prende estelionatário que vendia terrenos inexistentes
A Polícia Civil de Abelardo Luz prendeu em flagrante, na manhã de ontem (26), JADIR DA SILVA DOS SANTOS (35 anos), pelo crime de estelionato, pois teria vendido terrenos que não existiam em um loteamento da cidade.
Após receber informação que uma pessoa estaria vendendo terrenos em um loteamento da cidade e que referidos lotes não existiam, a Polícia Civil iniciou uma investigação denominada “Terra do Nunca” onde se comprovou que o investigado não possuía nenhum terreno neste município e que teria vendido pelo menos dois terrenos para pessoas por mais de R$30.000,00 cada um, onde as vítimas entregaram veículos como pagamento pelo terreno.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos, sendo que durante a investigação tomou-se conhecimento que o investigado estaria retornando para o município para realizar uma retificação no contrato de uma das vítimas, bem como buscar o recibo de quitação do veículo entregue como pagamento.
Desta forma, policiais civis passaram a monitorar o investigado e assim que ele assinou o novo contrato de compra e venda em que reiterava que era proprietário de um terreno neste município, foi preso em flagrante por estelionato, ainda dentro do Tabelionato de Notas.
Após a lavratura do flagrante Jadir da Silva dos Santos foi conduzido até o Presídio Regional de Xanxerê onde permanece a disposição da Justiça e se condenado poderá pegar até 5 anos de reclusão por cada crime de estelionato cometido.
A Polícia Civil salienta que o Tabelionato de Notas não teve qualquer participação nos golpes, e sua participação foi importantíssima na prisão do investigado.
Agora, a investigação prossegue para busca identificar outras vítimas e eventuais comparsas de crime, bem como localizar e restituir para as vítimas os veículos entregues como pagamento pelos terrenos que somados somam R$68.000,00.
O nome da investigação Terra do Nunca é uma alusão à Ilha fictícia do livro do Peter Pan do escritor escocês J. M. Barrie.
Fonte: Polícia Civil de Abelardo Luz
Postado por: Franciele Zilli/Rádio Liberdade
|
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Homem é preso por estelionato em Abelardo Luz.
Assinar:
Postagens (Atom)