quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Polícia Civil prende homem que estuprava a sobrinha de 11 anos em Ipuaçú

Qua, 25 de Janeiro de 2012 20:25
LUIS_JANDIR_BELINO_pIpuaçu – A Polícia Civil, por meio do setor de investigação da Polícia Civil de Abelardo Luz, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Luis Jandir Belino, 47 anos, na cidade de Ipuaçu (SC), pela prática do crime de estupro de vulnerável (menor de 14 anos), tendo como vítima uma sobrinha que hoje possui 11 anos de idade. Ele é o terceiro estuprador preso em Ipuaçu neste mês de janeiro. 

Os abusos sexuais foram reiterados e iniciaram quando a vítima ainda tinha nove anos de idade. O tio possuía guarda da sobrinha devido ao falecimento da mãe dela. A criança não havia denunciado o pedófilo, pois Belino ameaçava-a. 

O Mandado, expedido ontem pelo Poder Judiciário da Comarca de Abelardo Luz, foi cumprido hoje, pela equipe investigativa, coordenada pelo Delegado Gustavo Oliveira Altemar. Belino foi preso em sua residência na Aldeia Indígena Pinhalzinho, no interior de Ipuaçu. 

Após os procedimentos policiais na DPMU de Ipuçu, o pedófilo foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerá à disposição do Judiciário. 

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.

Fonte: ASCOM/PCSC

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Polícia Civil prende homem que abusava sexualmente de sua filha

Seg, 09 de Janeiro de 2012 17:13
Araredes_de_Paula_pIpuaçu – Hoje (9), as Polícias Civil da Delegacia do Município de Ipuaçu e da Comarca de Abelardo Luz deram cumprimento ao Mandado de Prisão por sentença condenatória transitada em julgado, em desfavor de Araredes de Paula, 51 anos, que abusava de sua filha, na época com 15 anos. Ele foi localizado e preso enquanto bebia cerveja em um bar, no Centro do município de Ipuaçu, Oeste Catarinense.
Os abusos começaram em 2008 e, nesse mesmo ano, denunciados, quando a esposa de Araredes o pegou abusando da filha, enquanto ela dormia. Segundo o Delegado Luiz Carlos Dadam, responsável pelo caso, o Mandado foi expedido em julho de 2010 e só cumprido agora porque Araredes reside na Reserva Indígena Xapecó e se ocultava quando havia as ações policiais para captura.
De acordo com o relato da adolescente, ela declarou estar acordada quando era abusada, mas fingia estar dormindo e não pedia socorro, pois o pai era conhecido por ser uma pessoa muito violenta no meio familiar. Essa informação foi ratificada no depoimento da mãe da vítima.
Araredes foi conduzido à Delegacia da Comarca de Abelardo Luz e, após os procedimentos policiais, encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.